domingo, 18 de maio de 2008

"Posso ser veloz em qualquer lugar", afirma Massa


Felipe Massa está confiante numa boa performance da Ferrari no GP de Mônaco, que acontece na semana que vem, apesar do retrospecto da escuderia italiana mostrar que nas últimas vinte corridas apenas três foram vencidas pelo time de Maranello.

Nas ruas do Principado a ultrapassagem é uma manobra quase impossível devido as características do traçado. Por isso, o sonho com a vitória na prova começa necessariamente com a conquista da pole position no treino de classificação do sábado.

"Já percebemos que a classificação é muito importante", afirma o piloto brasileiro. "E vital para o que acontece no domingo", complementa Massa que largou da pole position na última corrida do ano, que aconteceu em Istambul - na Turquia.

"Para ser honesto, sinto-me bem nas sessões de qualificação de uma forma geral. Se você analisa meu histórico, verá que as classificações têm sido boas para mim. Então, acho que a da Turquia foi uma de várias boas performances", fala Felipe.

Das sete vitórias que o piloto brasileiro tem na sua carreira na F-1, seis foram conquistadas a partir da pole position. Na outra vitória, Massa alinhou na segunda posição do grid. Em Mônaco, o melhor resultado de Felipe aconteceu no ano passado (3º lugar).

Depois de cinco provas disputadas neste ano, Kimi Räikkönen lidera o Mundial com 35 pontos ganhos. Felipe Massa está em 2º lugar com 28. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, também tem 28 pontos ganhos mas com menos vitórias que o brasileiro.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

É meu amigo, na F-1 atual, em condições normais de corrida, sair na pole em Mônaco, é 95% da vitória...
Aguardemos!!!

- IGOR! - disse...

em mônaco acho difícil pro conjunto massa/ferrari... e se chover então, complica ainda mais!!!