quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BARRICHELLO: "“Agora é sentar com o dono da KV e negociar”*

* Por Lívio Oricchio

Antes de testar o novo Dallara-Chevrolet turbo de Fórmula Indy da equipe KV Racing, em Sebring, nos Estados Unidos, Rubens Barrichello afirmou, ao Estado: “Se sair do carro com aquela paixão que sempre tenho quando piloto, por que não? Amo as corridas”, referindo-se à possibilidade de disputar o campeonato da categoria este ano. Ontem, depois de dois dias de testes, Rubinho conversou novamente com o Estado. E comentou: “Não há dúvida de que é um carro de corrida potente, muito diferente dos que já pilotei, mas igualmente emocionante”. A experiência foi tão apreciada que hoje, fora do programado, realiza mais meio dia de treinos.

Ontem foram apenas 30 voltas em razão de a equipe necessitar trabalhar nos ajustes do novo motor Chevrolet turbo, daí também Rubinho e a KV decidirem realizar uma sessão extra de treino, hoje. Como o chassi e o motor são novos este ano, na Indy, Rubinho tem dado a sua opinão a respeito dos caminhos a seguir nos acertos.

Dentro de si, o piloto de maior longevidade na história da Fórmula 1, com 19 temporadas e 325 GPs, deu sinais de interessar-se muito por competir na Fórmula Indy, mas explica: “Eu não sei, ainda, como serão as coisas daqui para a frente. Tinha um acerto para realizar o teste, apenas. Não falei com o Jimmy Vasser (dono da KV Racing) sobre disputar a temporada”. Rubinho comentou desconhecer qual a realidade da equipe, se eles pensam em contratá-lo, se o orçamento está fechado, se desejam patrocinadores, nada disso foi conversado.

“Por essas indefinições todas, e de grande importância, nesse momento não há como dizer nada sobre o meu futuro”, ratificou. “Temos tudo isso por decidir, ainda.” Mas o que parecia ser um fator complicador para sua eventual transferência da Fórmula 1 para a Indy, a esposa Silvana, preocupada com os riscos das provas nos ovais, parece, agora, tomar outro rumo: “Ela me acompanhou aqui, apoiou e hoje é uma pessoa feliz por ver a minha felicidade. A Silvana até brincou com o Tony (Tony Kanaan, amigo e já piloto da KV), dizendo que ele era o culpado por esse meu entusiasmo todo novamente”.

O campeonato começa dia 25 de março nas ruas de São Petesburgo, na Flórida. “O que é certo é que a minha definição aqui na Indy não vai se estender muito. Se correrei ou não saberei em breve. Há muito trabalho ainda a ser feito e a KV precisa conhecer seu piloto.”

Se depender apenas da sua vontade, diante do entusiasmo demonstrado e resultados favóráveis nos testes, seu futuro já está definido.

Muito se falou no pedido inicial da esposa para Rubinho não correr nos ovais, mas o próprio piloto ainda não se manifestou a esse respeito. Ontem, falou ao Estado: “Eu assisto a todas as corridas da Indy na TV, ao vivo ou depois o VT. Penso que todo piloto se pergunta se deve ser legal correr no oval, chama muito a nossa atenção, e eu não sou diferente”. O campeonato deste ano terá quatro etapas em traçados ovais.

A presença de Rubinho no teste em Sebring gerou enorme interesse da mídia norte-americana também. “Olha, fiquei impressionando, até o presidente da Indy (Randy Bernard) pegou o avião para vir ao teste.” A corrida de São Paulo será a quarta do calendário, dia 29 de abril. As chances de Rubinho estar no grid sugerem ser boas.

9 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

tá na cara que vai dar negócio... e por falar em sentar... SENTA ANDRÉ, huahua!!!

Daniel Macarenco disse...

suhauhsuhasuha

ALEX disse...

Agora é só acertar a grana, o q o Barrica sempre soube fazer mto bem diga-se de passagem...rssssss

ANDRE DE ITU disse...

realmente Alex...grana é com ele mesmo.agora TITULOS que é bom...

ANDRE DE ITU disse...

Igor e Daniel vcs são duas engraçadinhas...kkkk mas oque voces estão comemorando????? que EXPRESSÃO tem a INDY????? não tem expressão nem nos E.U.A.,PELO CONTRARIO: é uma categoria FALIDA,AMADORA E DESPRESTIGIADA. a INDY esta morta meus amigos,só esqueceu de deitar... la na terra do Tio Sam ela toma um PAU monstro da NASCAR em numeros de espectadores na tv,em numeros de pessoas presentes nos autodromos,em numeros de patrocinio,em emoção,enfim EM TUDO.quem acompanha pela tv aqui no Brasil ja deve ter percebido que em quanto na maioria das corridas da INDY os autodromos estão as moscas as corridas da NASCAR estão sempre lotadas.

Igor * @fizomeu disse...

Há muito tempo acompanho a Indy e para mim, sempre: MONOPOSTOS > TURISMO... popularidade e audiência nem sempre é sinônimo de qualidade... A pancadaria exagerada do MMA, o bate-bate da Nascar e os reality shows brasileiros comprovam isso!!! A Indy é sim uma categoria importante, e fica novamente o meu convite a vc André, para conferir pessoalmente a categoria, depois disso acho que vc mudará até alguns conceitos em relação a F1, que vive de muita pose!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

André, brincadeiras a parte, vem pra sampa assistir a Indy com a gente!
Senão vamos achar que vc REALMENTE está com medo de sair do armário, vendo o Barrica ali de pertinho!!

ANDRE DE ITU disse...

qual setor voces compraram?

Igor * @fizomeu disse...

André, ainda não comprei, acho que vou no B mesmo (mas como disse pro pessoal no grupo do facebook, fecho com a maioria)