Luiz Razia anunciou na noite deste domingo (26), durante reportagem do programa 'Fantástico' da TV Globo, que vai correr em 2012 pela Arden na GP2, a principal série de acesso à F1. O piloto de 22 anos, que vai iniciar a quarta temporada na categoria, terá como companheiro de equipe o suíço Simon Trummer, informa o site Grande Prêmio.
A Arden é uma das equipes mais tradicionais da GP2 e é de propriedade do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner. Embora tenha vivido um campeonato abaixo da crítica em 2011, o time foi vice-campeão com Heikki Kovalainen em 2005. Nos dois anos anteriores, em 2003 e 2004, a equipe faturou o título da F3000. A última vitória da escuderia, entretanto, aconteceu em 2010, com Charles Pic, francês que estreia na F1 neste ano pela Marussia.
Razia é o segundo brasileiro a guiar pelo time de Banbury. Antes, Bruno Senna havia estreado na categoria pela Arden em 2007. No ano passado, a equipe terminou a temporada com um discreto 11° lugar na tabela de classificação.
Pela Air Asia, equipe da Caterham na F1, Luiz completou 2011 com a 12ª colocação e 19 pontos, além de dois pódios. O piloto também dividiu seu tempo no ano passado com o cargo de reserva na equipe de Tony Fernandes, o que lhe rendeu a participação dois treinos livres de sexta-feira, na China e no Brasil. O melhor resultado de Luiz na GP2 foi a vitória em 2009, na corrida 2, da rodada de Monza.
Razia, que em 2010 foi piloto de testes da Virgin no primeiro contato com a F1, também vai integrar a partir de agora o programa de jovens pilotos da Red Bull. Além do baiano, Felipe Nasr é o outro brasileiro confirmado na GP2 para esta temporada. O brasiliense, campeão da F3 Inglesa em 2011, vai correr pela Dams, equipe com a qual Romain Grosjean celebrou o título do último campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário