quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FALTA POUCO*

* Por Flávio Gomes

Ontem o repórter Victorino Chermont, do canal Fox Sports, afirmou que Barrichello assinou com a KV para a temporada 2012. Não há detalhes, apenas isso: assinou.

Através de sua assessoria de imprensa, Rubens deu a seguinte declaração:

“Estou muito feliz pela chance de testar novamente com a KV Racing Technology. Desta vez, será em Sonoma, na Califórnia, onde a categoria corre também durante a temporada. Independente de ir fazer mais um teste, ainda não assinamos nada. Estamos trabalhando para ver se realmente conseguimos concretizar isso, mas hoje só posso confirmar que farei mais dois dias de testes”.

Os treinos em Sonoma, na Califórnia, acontecem nos dias 25 e 26 de fevereiro.


E eu, conversando aqui e ali, posso afirmar que: 1) ele ainda não assinou, pelas razões contidas no item 2, mas vai assinar em breve; 2) os termos do contrato estão conversados e acertados, mas Rubens precisa, agora, finalizar os detalhes do aporte de verba para a KV, da ordem de 3 milhões de unidades monetárias estadunidenses; 3) o dinheiro, de patrocinadores brasileiros, já está mais ou menos garantido e não foi muito difícil; 4) o Grupo Bandeirantes participa de tudo com enorme alegria e empenho (daí pode-se imaginar a babação de ovo sobre Barrichello ao longo da temporada; nada muito diferente, aliás, daquilo que a emissora faz com pilotos brasileiros há anos, misturando jornalismo com promoção, negócios, camarotes, coxinhas e empadinhas); 5) o negócio dos ovais ainda está pegando com a mulher, Silvana, mas já pegou muito mais no passado e a ideia é correr o campeonato na íntegra.

Como afirmou neste fim de semana, com seu discurso bem característico, um rapaz próximo a Barrichello, está tudo fechado. Ou seja, vai correr. Obviamente.

Nenhum comentário: