domingo, 26 de fevereiro de 2012

Barrichello testa, pela KV, no circuito de Sonoma

Rubens Barrichello voltou a pilotar um carro da Indy neste sábado (25), em Sonoma, na Califórnia. O brasileiro testa a bordo de um carro da KV, o mesmo usado por seu amigo Tony Kanaan, e voltará à pista amanhã também. Este é o segundo treino do ex-piloto de F1 com um carro da categoria norte-americana. Rubens deve anunciar em breve contrato para correr a temporada completa da Indy pela equipe de copropriedade de Jimmy Vasser.

Além de Barrichello, mais três equipes da Indy treinam em Infineon neste fim de semana. Ryan Briscoe e Will Power vão testar com a Penske, enquanto Ryan Hunter-Reay assume as atividades com a Andretti. JR Hildebrand anda com a Panther.


A Penske dominou o dia de testes em Sonoma neste sábado (25). O time da Carolina do Norte treinou com Ryan Briscoe e Will Power, sendo que a melhor marca ficou com Briscoe, que virou 1min17s49. Power completou as atividades em segundo, com 1min17s83. No total, mais quatro carros ainda estiveram na pista, todos equipados com motores da Chevrolet. Além dos dois australianos, Rubens Barrichello também andou novamente com a KV e teve a companheiro de Ernesto Viso no time de Jimmy Vasser. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e JR Hildebrand, com Panther, completaram a lista, informa o site Grande Premio.

Embora com poucos representantes da pista, o treino foi acompanhando por cerca de 1.500 torcedores na pista californiana. O dono do carro 12 da Penske iniciou a fria manhã de trabalhos na frente, virando tempos na casa de 1min18s1, mas sofreu com uma falha de motor, o que deixou o piloto parado na entrada na curva 1.

À tarde, já com motor novo, Will testou os pneus da Firestone e também alternou stints curtos e longos, até que foi superado pelo parceiro de equipe, no fim da tarde. Hunter-Reay colocou a Andretti na terceira colocacao na tabela com 1min18s43.

O quarto melhor tempo ficou com Ernesto Viso, que foi seguido por Hildebrand. Barrichello, que deve anunciar no inicio do mês de marco o acordo com a KV, obteve a sexta e última marca, com 1min18s91, depois de 59 voltas no circuito de Infineon. O brasileiro volta à pista neste domingo, mas pilota o DW12 da KV somente pela manha. Tony Kanaan assume o carro à tarde.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o Barrichello que conheço.

Anônimo disse...

Meu nome é Anônimo e eu sou gay.

Anônimo disse...

Ser gay é tranquilo, pior é ser um projeto de piloto como esse Barrichello, isso sim deve ser deprimente.

Igor * @fizomeu disse...

só para lembrar... "postar anônimo é fácil!!!"

ALEX disse...

qro ver ele na indy!