Nico Hulkenberg, 22 anos, é a aposta da Williams para o futuro. Campeão da GP2 e ex-piloto de testes da equipe, ele foi contratado nesta temporada como piloto oficial do lado do experiente Rubens Barrichello, 37 anos, que servirá de "professor" para o jovem alemão.
A receita da Williams parece estar dando certo pois, segundo o próprio Hulkenberg, Barrichello é, para ele, algo indecifrável até o momento devido às suas exibições e à maneira com que consegue guiar o FW32, carro da equipe Williams, informa o site GRANDE PREMIO.
"O modo com que ele guia o carro, apenas oito décimos mais lento que os carros da frente, é estarrecedor. Quando o carro está realmente difícil, Rubens faz uma volta que me faz pensar como ele fez aquilo", disse o jovem alemão à revista "Auto Motor und Sport".
Para Nico, essa experiência de competir ao lado do ex-piloto da Brawn é extremamente positiva para ele, que aprende aos poucos com o brasileiro.
"Ele é um competidor experiente, que no último ano venceu corridas com um carro vencedor. Se eu estiver ao lado dele no treino classificatório e conseguir batê-lo nas corridas. Será um sucesso", confiou.
Entretanto, apesar do otimismo, o alemão reconheceu que pode levar algum tempo para que ele consiga adquirir os conhecimentos de Barrichello, informa o site TAZIO.
2 comentários:
esse tal "hulk" já estreou na F1???
algum tempo?
só uns 17 anos...
e ele, dura quanto?
Postar um comentário