quarta-feira, 28 de abril de 2010

O FUTURO DA WILLIAMS*

* Por Keith Collantine

A Williams pode voltar ao degrau mais alto do pódio? Parece que o FW32 é apenas o sétimo carro mais rápido, e olhe lá.

As quatro grandes vão estar fora do alcance, mas a Renault está à frente deles, bem, assim como as Force India - algo que seria impensável até 12 meses. Williams deve ser grata a BMW e Toyota que não estão mais no campeonato ou que estaria lutando para marcar poucos pontos, mesmo com os pontos até a décima posição.

Não é toda a desgraça e melancolia para os seus apoiantes, no entanto. Perder motores Toyota pelo menos, lhes permitiu reforçar a sua dupla de pilotos. A perda de Nico Rosberg é lamentável - ele foi da força ao reconhecimento com a Mercedes -, mas a combinação de super-experiente Rubens Barrichello com o promissor estreante Nico Hulkenberg é uma boa, pelo menos no papel.

Eles estão jogando um grande esforço por trás do desenvolvimento KERS, apesar de a tecnologia não está sendo usado na F1 este ano (um movimento contrário a equipe).

Seu centro de novas tecnologias no Qatar, onde vários engenheiros da Universidade de Cambridge foram recrutados, está trabalhando em aplicativos para a tecnologia fora do automobilismo. Hoje Williams anunciou que adquiriu uma participação maioritária na empresa por trás da tecnologia, Williams Hybrid Power. Ela poderia se mover muito inteligentemente para o futuro.

Você acha que Williams pode nunca recuperar a sua forma de conquista de todos os anos oitenta e noventa? Será que o seu desenvolvimento KERS desempenhar um papel importante em sua recuperação? Dê a sua opinião nos comentários.

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Huuuummmmm.....não sei!!!
Também não sei como conseguiu passar pela fase das equipes-montadoras, sendo a única "garagista" sobrevivente dessa época.
Já pode comemorar por isso.