sexta-feira, 13 de março de 2009
E A BRAWN...
Vamos com calma. Testes são testes, corridas são corridas. O desempenho da Brawn GP surpreendeu, sim. O de Barrichello, mais ainda. Mas vamos com calma.
Lembrou-me o solerte Stik que em um passado não muito distante, mais precisamente em 2006, as Hondas sempre andavam na frente nos testes, em compensação na temporada...uma vitória e nada mais.
Já vimos muitas equipes utilizarem artifícios ilícitos para garantir cotas de patrocínio. Já vimos pilotos se destacarem, mas durante a temporada apenas "choverem no molhado".
O que difere de uma situação para outra é a forma como isto está acontecendo. Bem sabemos que o BGP001 é o Honda R109 e que muito desenvolvimento foi feito pelos japoneses.
O carro, sem dúvida, é bom. Os pilotos, apenas Barrichello se salva e é aí que pode estar o problema da equipe. Por melhor que o carro seja, a desmotivação de seus pilotos será um problema a ser contornado, vide o Kimi ano passado.
Fica a esperança de re-ver Barrichello lutando francamente por vitórias, pódios e tudo mais. Porém, por enquanto este cenário é somente especulação.
Lembrou-me o solerte Stik que em um passado não muito distante, mais precisamente em 2006, as Hondas sempre andavam na frente nos testes, em compensação na temporada...uma vitória e nada mais.
Já vimos muitas equipes utilizarem artifícios ilícitos para garantir cotas de patrocínio. Já vimos pilotos se destacarem, mas durante a temporada apenas "choverem no molhado".
O que difere de uma situação para outra é a forma como isto está acontecendo. Bem sabemos que o BGP001 é o Honda R109 e que muito desenvolvimento foi feito pelos japoneses.
O carro, sem dúvida, é bom. Os pilotos, apenas Barrichello se salva e é aí que pode estar o problema da equipe. Por melhor que o carro seja, a desmotivação de seus pilotos será um problema a ser contornado, vide o Kimi ano passado.
Fica a esperança de re-ver Barrichello lutando francamente por vitórias, pódios e tudo mais. Porém, por enquanto este cenário é somente especulação.
Marcadores:
br001,
brawn GP,
Formula 1,
GGOO,
Jenson Button,
Opinião,
Rubens Barrichello,
temporada 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Mas não é à toa que a Brawn tá andando assim.
E em 2006, a Honda não andou tudo isso que a Brawn tá andando agora.
Já até tinha comentado sobre a Brawn lá no tópico respectivo da nossa comu(http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=22496471&tid=5312026027130524952&start=1), mas além disso tudo que eu disse, tem um outro detalhe importantíssimo, segundo li: o Ross Brawn participou na elaboração das novas regras, sugerindo à FIA uma série de mudanças no regulamento, algumas das quais estão em vigor, ou seja, ele já veio desenvolvendo o carro desde maio do ano passado, já em cima do que ele tinha certeza (ou quase) que mudaria, principalmente o pacote aerodinâmico.
Está agora colhendo os frutos do seu trabalho.
E da sua esperteza....
O Ross é o cara!!!
Digo e repito: "Se o Barrica for pro pódio esse ano, vai ter muito jornalista rasgando diploma. Os que tem...."
blefe ou competência??? a resposta, em duas semanas... na austrália!!!
Se caminharem conforme o Ross planejou..vai quebrar as bancas de apostas por aí à fora!
Sem falar nos jornalistas..mais ainda sim, acredito em jogada da Brawn.
Postar um comentário