Ao dizer que Massa é "Provavelmente muito humilde e tímido para este negócio que é a F-1", as falas de Jean Todt sobre Felipe Massa, publicadas no
Tazio me fazem pensar sobre o que representa o piloto brasileiro.
Será apenas timidez ou seria falta de carisma? Ou mais ainda, por mais competente que seja (disso eu não duvido), falta-lhe mostrar quais são seus verdadeiros valores.
Alguns dirão-me, ele é patriota. Outros, ele é frio. Outros, ainda, ele não fede nem cheira.
Mas pelo fato dele ser brasileiro, e ter uma imagem positiva altamente ativada pela emissora Global, me leva a crer que essa suposta timidez nada mais é do que um reflexo de falta de carisma geral provocando, até, um ar de arrogância para quem o vê.
Diferente dos pilotos brasileiros das gerações anteriores que eram ídolos (incluo nesta geração Rubens Barrichello), a geração atual de pilotos brasileiros não está mais nem aí.
Seria isso timidez?
6 comentários:
Nem precisa falar muito do Massa,é só ver os resultados dos testes da Brawn pra ver como os torcedores se agitaram e encheram de esperanças por bons resultados do Rubinho.
É o assunto do momento na net.
Traduzindo esse bafafá todo da net, pra mim, isso é carisma.
O Massa tem muito marketing em cima dele....
Lógico, são brasileiros, torço pelos dois, mas o Barrica passa mais emoção pra galera.
Mas tudo isso, é só minha singela e humilde opinião.
eu ainda acho q depois do GP Brasil do ano passado, ele se tornou mais humano... até hj vc vê entrevistas dele falando q a torcida brasileira é única e q ele não vê isso em nenhum outro lugar do mundo... concordo que o Rubinho tem uma carisma infinitamente superior, mas acho q o Massa está indo para o caminho certo...
[]`s
é engraçado como a memória da maioria é curta!!!
já escrevi num post anterior que prefiro o barrichello, mas graças aos massa eu (e todos os presentes) viveram uma das maiores emoções possíveis ano passado em interlagos...
acho a maior besteira querer criar essa rivalidade massa-barrichello (e vejo essa tentativa em alguns textos escritos aqui ultimamente), pq não torcer para os dois???
Não, Igor. Sem brigas. Torcemos pelos dois, mas sem ufanismo barato (ou global).
É apenas um comparativo de postura entre um e outro. Depois do "renascimento" de Barrichello, o Felipe simplesmente sumiu. Ninguém mais fala dele, como ninguém fala de Nelson Piquet.
Tudo bem que o argumento é a novidade chamada Rubens, mas nem quando o assunto mudou e passou a ser a mudança nas regras do campeonato (onde o Felipe, em tese, seria um dos grandes beneficiados por ela), ele foi lembrado sequer.
É aí que mora o argumento deste texto.
Compreendeu?
É...entendeu?
Ou quer que desenhe?
:P
Eu quero que desenhe, só pra ver como que fica, hehehe...
Postar um comentário