sexta-feira, 27 de março de 2009

REFLEXÃO: ESTAMOS COMEÇANDO UMA NOVA ERA?

Essa reflexão teve início com o primeiro post de hoje no Twitter (que você pode ver aqui do lado direito) e agora detalho um pouco mais.

A temporada começou agora. Foram feitos apenas 2 treinos livres. Até aí tudo dentro da normalidade. Porém este novo regulamento, em conjunto com uma pista desafiadora inverteram um pouco da lógica que estávamos acostumados à ver até o ano passado.

Williams voando baixo. A Brawn andando bem e a Toyota bem melhor do que nos últimos anos. Enquanto isso, Massa não se acertou com sua Ferrari e Hamilton pouco apareceu para quem carrega o numeral 1 em seu carro.

Ainda é cedo para falar. Mas uma pulga de incerteza sobre o novo regime de ordem dentro da F-1 começa a incomodar. Novas regras, novos carros na frente.

Teríamos iniciado, efetivamente, uma nova era?

4 comentários:

- IGOR! - disse...

acho que ainda é muito cedo para qualquer conclusão... muita calma nessa hora, rs!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Mas Deus permita que sim, pq tava um marasmo sempre as mesmas a ganhar!!
E se repararem, as equipes q usam o novo\polemico\constestado\eficiente disufor, foram as que se deram melhor. Vide classificação do 2º treino.

Fernando_TW disse...

Tem que ver!! Esse carro da Brawn não nasceu do nada, vem sendo desenvolvido( de início, pela Honda ) há cerca de um ano, dentro das novas regras e parece que finalmente acharam a "cabeça de porco" enterrada que matava aquele carro aerodinamicamente heheh!!. Esse negócio do difusor vai dar algum pano pra manga ainda e, se for realmente legal e baixar tempo ( fala-se em 0,3s por volta! ), todo mundo vai copiar claro. Mas esse desempenho todo não pode ser apenas por conta dessa questão, parece que tanto Brawn GP e Williams são carros "bem nascidos", afinal, já estava mais do que na hora da Williams honrar seu nome, já que passou pelo menos uns 5 anos, apagada, com dificuldades mesmo no meio das médias, como equipe competitiva de ponta então nem se fala.... Bom vê-la andando na frente de novo, quanto à Brawn ( ex-Honda ), já tava mais do que chato ter que ver Rubinho, Button e engenhreiros dar desculpas todo início de temporada por ter ( sempre )um carro ruim. Ferrari e McLaren são sempre Ferrari e McLaren, nunca se pode subestimá-las. Abraços!!

Rodrigo Cabral disse...

Funciona como um aquecimento das nossas mentes, ótimo oportunidade para escrever este texto Roque.

Ao Amigo GGOO!!! Fernando_TW:
"Cara, você traçou muito bem este aspecto de mudança com as equipes que se destacaram neste início dos treinos, falou bem das possibilidades real das demais."

Uma ótima e muito bem explanada opinião sua.