quarta-feira, 7 de maio de 2008

iiGGOOrr: GGOO!!! OFF ROAD – Arena Cross (Monte Alto/SP)

O “Blog da GGOO!!!” muda o cenário, vai do asfalto para a terra, o barro; dessa vez troca as quatro por duas rodas (inclusive na viagem); um sábado muito frio, apesar de ensolarado, venta forte. Novamente a cidade de Monte Alto, no interior de São Paulo (distante 360km da capital) sediou no último dia 03 de maio a terceira etapa do “ARENA CROSS”, promovido pela empresa Carlinhos Romagnoli Promoções e Eventos (a mesma que realiza no final do ano o “Desafio Internacional das Estrelas de Kart” em parceria com o piloto de Fórmula 1, Felipe Massa).

Disputa com a chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), são cinco as categorias do “ARENA CROSS”: 50cc (para os “mini-pilotos” de 05 a 09 anos de idade), 65cc (pilotos de 08 a 13 anos de idade), 85cc (pilotos de 12 a 15 anos de idade), MX2 (motos com até 250cc) e a principal MX1 (motos com até 450cc). Sobre as motos, equipes oficiais e independentes defendem as marcas Honda, Yamaha, KTM, Suzuki, Kawasaki e Brandy. São mais de 100 pilotos de diversos estados do país que disputam provas em bateria única de dez minutos mais uma volta (50cc, 65cc e 85cc) ou quinze minutos mais uma volta (MX1 e MX2)
O calendário da décima temporada do “ARENA CROSS” prevê oito etapas. Além das três já realizadas (São Manuel/SP, Rio das Ostras/RJ, Monte Alto/SP), serão disputadas provas em Florianópolis/SC (sábado, 07/06), São Sebastião/SP (sábado, 12/07), Araraquara/SP (sábado, 09/08), Apucarana/PR (sábado, 20/09) e Indaiatuba/SP (sábado, 18/10). Os melhores momentos das provas são exibidos pelos canais Band, Bandsports e TV Esporte Interativo sempre nos finais de semanas seguintes às disputas.

A ETAPA EM MONTE ALTO:

O evento que faz parte das comemorações de 127 anos do município, teve todos os ingressos esgotados com antecedência, em troca de dois quilos de alimentos, o que gerou uma arrecadação de mais de 14 toneladas que foi destinada ao fundo social de solidariedade da cidade.

Na pista, disputa intensa desde os treinos livres e classificatórios realizados durante toda à tarde. Cai a noite, começam as baterias com alguns acidentes e o show dos pilotos “voando” com suas motos e levantando o grande público presente nas arquibancadas.
Abaixo os vencedores:
Categoria 50cc: KIOMAN NAVARRO MUÑOS (Goiânia/GO) - KTM
Categoria 65cc: KAIO MIRANDA (Mogi das Cruzes/SP) - Kawasaki
Categoria 85cc: RODRIGO LAMA (Aracaju/SE) - Honda
Categoria MX2: SWIAN ZANONI (Nova Friburgo/RJ) - KTM
Categoria MX1: LEANDRO SILVA (Curitiba/PR) - Honda
Confira mais sobre a etapa de Monte Alto no próximo domingo, dia 10 de maio às 10h na Band e às 20h na TV Esporte Interativo. Todas as notícias, classificações, fotos e vídeos estão no site oficial da categoria: www.arenacross.com.br

5 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

pow véio, tem que avisar com antecedência, pra eu por a "Twistera" pra rodar.

Prof. Augusto Roque disse...

Muito legal essa experiência...eu lembro quando eles correram no Pacaembu, que loucura.

É a GGOO dominando o mundo da velocidade.

Anônimo disse...

C O O L !!!

Igor * @fizomeu disse...

ow presidente, desculpa aê por não avisar... mas vc viu que eu já postei o calendário completo, ainda terá em araraquara (no dia do níver da GGOO) e tb em indaiatuba (essa acho que fica perto pra vc hein)... vale pelo show!!!

Anônimo disse...

legal heim igor!!

é a GGOO suja de barro! rs