quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Duelos Internos 2014 – Sauber*

* Por Luis Fernando Ramos

Entre mortos e feridos, a Sauber sobreviveu relativamente bem ao ano de 2013. O time suíço viveu um ano complicado do ponto de vista financeiro, mas cresceu na segunda metade da temporada, após a mudança na construção dos pneus, e encerrou o Mundial em sétimo lugar - dentro de sua média histórica. Para este ano, o time trocou de alemão, com Adrian Sutil chegando para o lugar de Nico Hülkenberg - e manteve o mexicano Esteban Gutierrez. A falta de patrocínios no carro aponta para mais um ano mais de sobrevivência do que de ascendência.

O duelo interno, porém, é interessante. Aos 31 anos de idade e em sua sétima temporada na Fórmula 1, Adrian Sutil correrá pela primeira vez numa equipe diferente da Force Índia (e de sua antecessora, a Spyker). É um piloto eficiente em somar pontos se o carro lhe permite, mas que raramente brilha além de suas possibilidades - isso só costuma acontecer uma vez por ano, em Mônaco, um circuito em que realmente anda bem.

Já Esteban Gutierrez ganhou o que deve ser sua última chance de mostrar serviço. O mexicano teve o pior desempenho no ano passado em duelos internos na classificação, classificando-se uma única vez à frente do companheiro em dezenove corridas. Terá em Sutil um osso não tão duro de roer como era Hülkenberg, mas precisa elevar seu nível se quiser superá-lo.

Acho que Gutierrez vai dar mais trabalho neste ano, mas vejo Sutil terminando o duelo na frente. E você, o que pensa?

Adrian Sutil
Número: 99
Local de Nascimento: Stamberg (Alemanha)
Idade: 31
GPs disputados: 109
Vitórias: 0
Poles: 0
Melhores voltas: 1
Pontos: 124

Esteban Gutierrez
Número: 21
Local de Nascimento: Monterrey (México)
Idade: 22
GPs disputados: 19
Vitórias: 0
Poles: 0
Melhores voltas: 1
Pontos: 6

Nenhum comentário: