quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Duelos Internos 2014 – Marussia*

* Por Luis Fernando Ramos

Pela primeira vez em sua curta história, a Marussia (ex-Virgin) manteve intocada sua dupla de pilotos para uma temporada. Assim, o desenrolar deste duelo interno é um tanto previsível. Jules Bianchi tem talento, Max Chilton tem dinheiro. Para o francês, é mais uma oportunidade para tentar ser visto por uma equipe melhor mesmo num carro pouco promissor. Difícil de imaginar a Marussia se misturando ao pelotão intermediário. A primeira semana de testes em Jerez foi encurtada por um problema de última hora e o carro pouco foi para a pista.

Já Max Chilton terá a única função de injetar algum dinheiro na equipe e de não atrapalhar ninguém na pista. Com exceção do acidente bastante feio que causou em Mônaco. Em Interlagos, celebrou com o time o fato de ser o primeiro estreante a terminar todas as corridas da temporada. A manchete do TotalRace foi precisa: “devagar e sempre”. Não é piloto com nível de Fórmula 1.

No ano passado, Chilton se classificou atrás de Bianchi para o grid em 17 das 19 corridas. Em uma das duas em que o inglês ficou na frente, o francês teve problemas e nem marcou tempo.

Será um massacre igual neste ano.

Jules Bianchi
Número: 17
Local de Nascimento: Nice (França)
Idade: 24
GPs disputados: 19
Vitórias: 0
Poles: 0
Melhores voltas: 0
Pontos: 0

Max Chilton
Número: 4
Local de Nascimento: Reigate (Inglaterra)
Idade: 22
GPs disputados: 19
Vitórias: 0
Poles: 0
Melhores voltas: 0
Pontos: 0

Nenhum comentário: