segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fim da linha para Glock na Marussia*

* Por Rodrigo Mattar


Sob a justificativa de que vai assumir “novos desafios” na carreira de piloto, o alemão Timo Glock está de saída da equipe Marussia de Fórmula 1. A ruptura de contrato, após três anos, foi feita “amigavelmente”, segundo a imprensa alemã.


O piloto de 30 anos estaria de olho numa das sete vagas ainda restantes no Deutsche Tourenwagen Masters, o DTM. Apesar de muita gente – o blogueiro aqui inclusive – ter cacifado que a BMW escolheu Jaime Alguersuari para a oitava e última vaga para piloto do construtor de Munique, o rompimento de Glock com a Marussia abre a possibilidade de uma reviravolta nesta negociação. Mas ainda há Audi com uma vaga sobrando e Mercedes-Benz com nada menos que cinco assentos disponíveis para 2013. Opções não faltam.

Fica evidente, também, que a situação de Glock na Fórmula 1 beirou o insustentável pois, sendo um piloto que recebe para correr numa escuderia pequena, talvez a Marussia não tivesse lhe dado suficientes garantias de que o lugar de piloto titular seria dele durante todo o campeonato.

O time de origem britânica e hoje controlado pelos russos vai, provavelmente, se socorrer de outro pay driver para a vaga deixada em aberto por Timo Glock. Max Chilton, egresso da GP2 Series, já assinou levando uma maleta varada de libras da AON, empresa de propriedade da família do piloto britânico. A princípio, os pilotos que mais aparecem com chances de tentar essa vaga que surgiu de forma inesperada também negociam com outra escuderia, no caso a Caterham: são o russo Vitaly Petrov e o brasileiro Luiz Razia.

A ver.