quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Restrição da asa em treinos e 22 carros no grid são novidades da F1 em 2013*
* Publicado no site IG
Depois de um campeonato decidido apenas na última prova no ano passado, os fãs da Fórmula 1 esperam ansiosamente pelo início da temporada 2013. Neste ano, a categoria contará com pequenas mudanças que vão alterar um pouco da rotina de equipes e pilotos. Confira abaixo o que de mais importante vai mudar na F1.
Uma equipe a menos: o grid da Fórmula 1 contará com dois carros a menos em 2013. Com a saída da HRT após problemas financeiros, a categoria terá 11 equipes e 22 carros, em vez de 24.
Um eliminado a menos no Q1: Como o número de carros será menor, o sistema do classificatório terá uma pequena mudança. Em vez de sete pilotos serem eliminados na primeira parte, serão seis. Depois disso, mais seis serão eliminados no Q2, mantendo os dez primeiros na briga pela pole position.
Bico dos carros poderá ser coberto: O polêmico bico de ornitorrinco que apareceu na temporada 2012 por causa de exigências de segurança poderá ser coberto pelas equipes com um painel que esconde o desnível, muito criticado durante a temporada.
Uso da asa móvel restrito nos treinos livres e classificatórios: O sistema de abertura da asa móvel, que dá mais velocidade aos carros e era permitido em todos os momentos dos treinos livres e classificatórios, será controlado. Assim como na corrida, os pilotos apenas poderão abrir a asa quando estiverem nas zonas apropriadas dos circuitos. A asa móvel dupla, usada pela Mercedes em 2012, também será proibida em 2013.
Testes de meio de temporada banidos: A volta dos testes de meio de temporada durou apenas um ano. Para 2013, as equipes concordaram em não realizar os treinos durante o campeonato, para evitar altos custos. Com isso, os times terão apenas os testes de pré-temporada, em Jerez e Barcelona.
Toque de recolher: O toque de recolher imposto para as equipes nos finais de semana de corrida terá uma alteração. Antes, os times podiam quebrar a regra em quatro oportunidades. Agora, só poderão escolher duas datas. A duração, porém, foi aumentada de seis para oito horas.
Calendário indefinido: Outra mudança que pode acontecer em 2013 na Fórmula 1 é a redução do número de provas de 20 para 19. Como a corrida de Nova Jersey não poderá ser realizada, Bernie Ecclestone ainda estuda um circuito europeu para receber uma etapa, mas já admitiu que o calendário poderá ter apenas 19 corridas em 2013.
Depois de um campeonato decidido apenas na última prova no ano passado, os fãs da Fórmula 1 esperam ansiosamente pelo início da temporada 2013. Neste ano, a categoria contará com pequenas mudanças que vão alterar um pouco da rotina de equipes e pilotos. Confira abaixo o que de mais importante vai mudar na F1.
Uma equipe a menos: o grid da Fórmula 1 contará com dois carros a menos em 2013. Com a saída da HRT após problemas financeiros, a categoria terá 11 equipes e 22 carros, em vez de 24.
Um eliminado a menos no Q1: Como o número de carros será menor, o sistema do classificatório terá uma pequena mudança. Em vez de sete pilotos serem eliminados na primeira parte, serão seis. Depois disso, mais seis serão eliminados no Q2, mantendo os dez primeiros na briga pela pole position.
Bico dos carros poderá ser coberto: O polêmico bico de ornitorrinco que apareceu na temporada 2012 por causa de exigências de segurança poderá ser coberto pelas equipes com um painel que esconde o desnível, muito criticado durante a temporada.
Uso da asa móvel restrito nos treinos livres e classificatórios: O sistema de abertura da asa móvel, que dá mais velocidade aos carros e era permitido em todos os momentos dos treinos livres e classificatórios, será controlado. Assim como na corrida, os pilotos apenas poderão abrir a asa quando estiverem nas zonas apropriadas dos circuitos. A asa móvel dupla, usada pela Mercedes em 2012, também será proibida em 2013.
Testes de meio de temporada banidos: A volta dos testes de meio de temporada durou apenas um ano. Para 2013, as equipes concordaram em não realizar os treinos durante o campeonato, para evitar altos custos. Com isso, os times terão apenas os testes de pré-temporada, em Jerez e Barcelona.
Toque de recolher: O toque de recolher imposto para as equipes nos finais de semana de corrida terá uma alteração. Antes, os times podiam quebrar a regra em quatro oportunidades. Agora, só poderão escolher duas datas. A duração, porém, foi aumentada de seis para oito horas.
Calendário indefinido: Outra mudança que pode acontecer em 2013 na Fórmula 1 é a redução do número de provas de 20 para 19. Como a corrida de Nova Jersey não poderá ser realizada, Bernie Ecclestone ainda estuda um circuito europeu para receber uma etapa, mas já admitiu que o calendário poderá ter apenas 19 corridas em 2013.
Marcadores:
Formula 1,
GGOO,
regras 2013,
temporada 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário