segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vettel segue vivo. Alonso comemora*

* Por Téo José


Apesar de todo o oba-oba em cima do Grande Prêmio, em Cingapura, a corrida ficou longe do espirito de espetáculo neste domingo e, ainda, se arrastou por duas horas [já que terminou no limite de tempo: 2 horas]. E mesmo com duas intervenções do Safety-Car durante a prova, o GP foi sonolento.

Sebastian Vettel venceu a etapa, conquistando sua segunda vitória em Cingapura, a segunda do ano e a 23ª da carreira.
Apesar de ter perdido um pouco de gordura no campeonato, Fernando Alonso deve até ter comemorado a 3ª colocação na prova [oitavo pódio no ano]. Sua vantagem caiu para o segundo colocado, mas 29 pontos - em se tratando de Alonso e Ferrari confiável - são uma vantagem importante.

O prejuízo para o espanhol seria uma vitória de Lewis Hamilton, que tem mais carro que Sebastian Vettel e está em melhor fase. Se não fosse a máquina quebrar nesse domingo, conseguiria uma vitória com o 'pé nas costas'.

O melhor momento foi a ultrapassagem de Felipe Massa sobre Bruno Senna. Digo que matou um pouquinho de saudade daquele Massa mais confiante, com mais espírito de vencedor. O ridículo é comissário querer investigar essa disputa. Parece até que não gostam de automobilismo.

Pena a tática errada da Williams com Pastor Maldonado e depois o abandono. A F1 precisa de pilotos como Pastor.
Erro ridículo de Michael Schumacher na batida com Jean-Eric Vergne. Ele assumiu e pediu desculpas. Parece mais um passo para o fim de sua carreira.

Nenhum comentário: