quarta-feira, 5 de setembro de 2012

LOBBY DE RUBENS FALHA E LOTUS CONFIRMA D’AMBROSIO NO LUGAR DE GROSJEAN


Jérôme d’Ambrosio assumirá a vaga de Romain Grosjean no GP da Itália, confirmou a Lotus na manhã desta terça-feira, informa o site Tazio.

Excluído da corrida em Monza após provocar um grave acidente múltiplo no GP da Bélgica, Grosjean abriu caminho para diversas especulações sobre seu substituto na Lotus. Além de D’Ambrosio, Adrian Sutil, Jaime Alguersuari e o veterano Rubens Barrichello foram cotados para assumir a vaga. O último até se colocou como um real candidato ao posto.

“Todo mundo me perguntando se a Lotus me chamasse [sic] para correr em Monza, eu iria?. A resposta é sim, claro”, declarou o piloto de 40 anos em seu microblog no Twitter.

Correndo atualmente na Indy, pela KV, Barrichello estaria livre para participar do GP da Itália, já que o campeonato americano só retorna às pistas na semana que vem, no circuito oval de Fontana. Porém, o chefe da equipe, Éric Boullier, afirmou que a escolha por D’Ambrosio era natural.

“Sabemos que Jérôme está integrado ao time e fez um bom trabalho quando guiou o E20 no teste de Mugello. Agora, ele tem o desafio de um GP, no desafiador circuito de Monza, em um carro que é capaz de terminar no pódio. Será uma missão difícil para ele, mas lhe daremos todo o suporte para obter um bom resultado”, disse o dirigente.

“Quando contratamos Jérôme para ser nosso terceiro piloto, contratamos um homem altamente motivado, talentoso, que disputou toda a temporada de 2011. Espero que isso valha a pena quando ele guiar o carro neste fim de semana”, acrescentou.

D’Ambrosio teve uma breve passagem pela F1 em 2011, onde não marcou nenhum ponto e teve um 14º lugar como melhor desempenho, atuando pelaVirgin. Dispensado do time, foi contratado como piloto reserva da Lotus em janeiro deste ano e terá sua primeira oportunidade em uma equipe grande na categoria.

“Meu desejo em 2012 sempre foi voltar ao cockpit de um F1 e vou agarrar a oportunidade com ambas as mãos. Monza é um circuito fantástico e não posso esperar para ir à pista na sexta-feira. Como terceiro piloto, trabalhei com a equipe em cada GP, indo a todos os briefings, então estou bem preparado neste sentido. Monza é uma pista soberba e técnica, então não vou subestimar a tarefa à minha frente”, disse o belga, que teve a oportunidade de pilotar o E20 durante os testes de Mugello, em maio.

“Quero recompensar a confiança depositada pela equipe em mim com um bom número de pontos na corrida. Vou devolver o volante para Romain após a corrida do domingo e espero que esta apresentação na Itália me permita mostrar minha capacidade completa”, acrescentou.


Nenhum comentário: