quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O que seria da Williams se Barrichello tivesse ficado?*

* Por Felipe Motta


Rubens Barrichello concedeu entrevista à revista alemã, Auto Motor und Sport, e falou sobre vários temas.

Confesso já ter pensado neste assunto em 2012. O que teria acontecido se Rubens Barrichello estivesse em um carro da Williams? Estaria o veterano fazendo um bom campeonato? E será que a experiência do piloto ajudaria Pastor Maldonado e Bruno Senna a renderem melhor?

Claro que são perguntas que ficarão sem respostas, pois se trata apenas de uma conjectura furada. De qualquer forma, eu acho que o carro da Williams permitiria a Rubinho bons resultados. Barrichello pode não estar na melhor forma dele aos 40 anos, mas consistente ele é. E com um bom carro no que seria seu último ano de F-1 tenho certeza que ele iria se empenhar ao máximo para uma bela despedida.

Não quero com isso dar a ideia de que Rubinho deveria estar em um dos cockpits. Acho impossível avaliar essas coisas. Até porque não temos informações sobre o balanço financeiro da Williams. E se o dinheiro de Maldonado e Bruno for mesmo essencial para fechar as contas no azul? É triste, mas na F-1 atual não se pode desconsiderar a parte financeira.

Não precisava ser adivinho para antecipar que a dupla Bruno e Pastor não era a melhor do paddock. Ambos funcionariam melhor com um piloto mais rodado, e nem estou me referindo a Barrichello especificamente, tampouco que os dois são ruins. De forma alguma. Mas com pouca experiência, se colocam em situações bastante complicadas no desenvolvimento e acerto do carro.

Um comentário:

ANDRE DE ITU disse...

a resposta é simples,basta ver o desempenho da Williams nos anos em que ele esteve la.vejam como a Williams melhorou depois da saida do ``grande acertador e carros´´. PE DE CHINELO VAI CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE!!!