* Por Rodrigo Mattar
A semana do 60º aniversário de Nelson Piquet não poderia terminar melhor. Nelson Ângelo Piquet venceu neste sábado a VFW 200, 12ª etapa da Camping World Truck Series, no super oval de Michigan. É a terceira vitória de Nelsinho nos EUA, contando o triunfo na K&N em Bristol e o da Nationwide Series, o primeiro de um brasileiro numa divisão sancionada pela Nascar. Mas no campeonato que é prioridade na temporada de Piquet, é o primeiro triunfo após 37 corridas.
Piquet correu como “Piket” neste fim de semana, homenageando Nelsão, que começou a carreira correndo com este sobrenome e escondido do pai, o dr. Estácio Souto Maior, que não aprovava a opção do filho mais novo pelo automobilismo. Na picape Chevrolet Silverado #30, Nelsinho colocou o sobrenome daqueles tempos e na pintura do capacete, reproduziu o primeiro “casco” do pai.
Largando em 2º no grid, Nelsinho fez uma corrida exemplar, sem erros e digna do sobrenome, com estratégia, inteligência e bom uso da economia de combustível, fundamental para que o piloto chegasse ao primeiro triunfo na Truck. Com o resultado, o brasileiro passou para a 8ª colocação no campeonato.
Miguel Paludo, que largou em terceiro, não conseguiu repetir o bom resultado do compatriota. Acabou em 10º, mas continua lutando para se incluir no top 10 do campeonato. Atrás de Nelsinho, terminaram Jason White, Dakoda Armstrong, Parker Kligerman e James Buescher. Ty Dillon foi o 6º e o então líder Timothy Peters recebeu a quadriculada apenas na décima-terceira colocação.
Um comentário:
Realmente mto boa a corrida e a estratégia de Nelsinho e equipe. Nelsinho fazendo história! Valeu, PIKET! Parabéns pela vitória. :)
Postar um comentário