quinta-feira, 9 de agosto de 2012

GGOO: CINCO ANOS DEPOIS (5 MIL POSTS)

É dia de festa, 09 de agosto de 2012, comemoramos o quinto aniversário da GGOO!!!


Tanta coisa já aconteceu que parece que fazemos essa “terapia em grupo” há muito mais tempo. Na verdade, podemos dizer que a data da “fecundação”, da concepção da idéia de reunir o pessoal da comunidade do Orkut “Eu vou no GP Brasil de F1” que ia ao setor G sozinho ou assistir a F1 pela primeira vez foi em 21 de maio de 2007, quando nosso amigo GUILHERME ICEMAN criou o famoso tópico “Vamos unir a galera do G”. A partir daí, as células desse “embrião” foram se multiplicando (mais gente chegando pro encontro) e agitavam o tópico no Orkut e as várias conversas via MSN, para conter a ansiedade e organizar tudo, ajudavam a criar afinidades entre o pessoal. Idéias foram surgindo, o simples encontro no autódromo crescia, resolveu-se fazer camisetas e para isso seria legal também adotarmos um nome para a turma.

E eis que em 09 de agosto de 2007, a GGOO finalmente “nasceu”, sendo esse nome e logotipo inicial citados pela primeira vez no tópico das “Camisetas da Galera do Setor G”. Alguns ajustes foram feitos, a arte da camiseta finalizada e depois orçamentada pelo MARCOS (que acabou sendo eleito o presidente da turma e conseqüentemente sua esposa CAROLINA tornou-se nossa “primeira dama”). FABRICIO, que possuía uma comunidade do setor G, resolveu renomeá-la para “GGOO!!!”, tornando-se o ponto oficial de conversas e discussões entre a galera.

Até que chegou o tão esperado GP Brasil 2007, final de semana inesquecível onde a galera finalmente se conheceu pessoalmente, confirmando que apesar de loucos todos eram do bem. Mas o melhor veio depois do GP, pois mesmo após a euforia da F1 o pessoal manteve-se em contato, criamos nosso BLOG, a comunidade continuava movimentada diariamente, página no facebook, a primeira revista virtual especializada em automobilismo do Brasil. O blog, com tudo isso, foi ganhando força e vida própria e com essa postagem de aniversário, chegamos aos 5.000 posts e quase 370 mil visitas. Como o mundo é dinâmico o blog também vai mudando um pouco o seu perfil e com ele vamos introduzindo algumas novidades e conquistas, a ponto de ser plagiado e reconhecido por grandes nomes do jornalismo esportivo nacional. Alguns colaboradores apareceram e se juntaram aos editores principais, outros colaboram do jeito que dá, outros só aparecem de vez em quando, outros muitos fazem isso acontecer, os leitores principalmente. Além disso, a GGOO produz o programa Boletim da Velocidade na webrádio Morcegão FM, mais uma conquista inusitada que veio a fomentar as conversas de fila e de botecos que sempre permearam a história da GGOO.

Mas essa amizade já não se resume mais apenas ao automobilismo, aquilo que nos uniu hoje é apenas uma boa desculpa para nos encontrarmos. A GGOO já virou assunto de família, dos pais que vão nas corridas acompanhando os filhos, ou àqueles que já apresentaram alguns desses amigos “loucos” à nossa família (ok, alguns ainda não tiveram tanta coragem assim), bem como também apresentamos a família GGOO à velhos e novos amigos, sem contar os membros da GGOO que formaram ou formarão família. A amizade exista a ponto de viajarmos juntos não só para ver corrida, dar uma passadinha na casa do amigo apenas para "filar" um arroz com lentilha, para comprar carrinhos do Senna no shopping ou simplesmente para se encontrar às 6 da manhã para aparecer na TV. Nesse período alguns foram pra longe (sempre nos mandando notícias "rapidinhas"), outros se afastaram, outros se afastaram e voltaram e sempre tem gente nova chegando de todos os cantos do Brasil, de Manaus a Porto Alegre. Assim somos nós, loucos mas de boa cabeça e que essa “brincadeira” continue por muito tempo, PARABÉNS A TODOS OS AMIGOS DA GGOO e a todos os leitores do blog!!!

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

é muito tempo... são muitos posts... duplo parabéns!!!

Marcelão disse...

Parabéns a todos e obrigado por fazer parte desse bando de loucos.

Rodrigo Cabral disse...

Put!a...Sou torcedor de F1....
muito snão entendem isto...gosto dest esporte..minha paixão...queimo adrenalina por este esporte...a emoção deste esporte me faz aqui estar...
bom compartilhar com vocês Todos!
Parabéns!!!