quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O ÓBVIO QUE NÃO É*

* por Daniel Macarenco

A Red Bull transformou-se neste ano na equipe queridinha da torcida, mais ainda depois desse GP Brasil. Vettel em 1º, a frente de Webber, pois fim a uma dúvida, se eles fariam jogo de equipe quando estivessem perdendo ou não. Não o fizeram, jogaram um balde de agua fria na Ferrari e conquistou por fim a alma da torcida.

Mas e em Abu Dhabi? Imagine a situação. Webber em 2º com Vettel na liderança. Alonso em 3º e assim, com o título nas mãos. Apenas um problema, se Vettel deixar Webber passar, Webber é campeão. Mas a Red Bull nunca fez jogo de equipe, o que pode acontecer então? Muitos dizem que ela fará jogo de equipe e Webber ganhará o campeonato. Seria o mais óbvio e ela não deixaria de ser adorada pelo torcedor. O que intriga a todos nessa história, é que a chance de Vettel não deixar Webber passar na situação citada, é real e muito provável.

Como todos sabem, de bom na F1, só a corrida. As equipes, empresas e patrocionadores tem interesse no dinheiro em primeiro lugar. A Red Bull não faz jogo de equipe justamente por isso. Trouxe a ela a condição de equipe que está la pelo esporte, que não pensa apenas nos números, o que é uma tremenda mentira. Isso porque a fama de equipe do bem, de equipe a favor do esporte, traz a ela uma grana violenta. No setor G de Interlagos, a maioria dos torcedores queriam um boné ou camisa da Red Bull, mas como o setor é o mais pobre, não tinha barraca da mesma.

Mas eu acredito que no final, Vettel abriria para Webber. Ter o número 1 no carro traz muito dinheiro também, e todos aprovariam. Deixaram os pilotos disputarem o título até o fim, sem prejudicar um ao outro. E se conheço bem esta equipe, ainda teria a frase abaixo durante a corrida.

Vettel, Webber is faster than you.

4 comentários:

ANDRE DE ITU disse...

o jogo de equipe agora que é a ultima prova seria totalmente justo e compreensivel...o que não foi legal foi como a ferrari fez,no meio da temporada quando o felipe ainda tinha chances de brigar pelo campeonato(apesar de eu achar que nem disputando um campeonato sozinho ele consiga ser campeão...KKKKKKKKKKKKKKKKKK)

Igor * @fizomeu disse...

eu ficaria muito feliz se a Red Bull fizesse jogo de equipe só para igualar os sete pontos ilegais que o alonso conquistou através daquela "ferrarisse"

mas eu ficaria ainda mais feliz, com direito a torcida eterna à equipe (somente abaixo da minardi), se eles resistirem até o final sem aplicar o "modus operandi" que é rotina na F1, mas que é totalmente contra o esporte!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

O dono da equipe disse que não terá "ferrarisse" na última prova, mesmo que isso custe o título.
Apesar da equipe ter preferência declarada por Vettel, será que se isso fosse necessário, deixariam Webber na mão??
Mais do que nós, eles lá de dentro sabem a importância de um campeonato de pilotos, a importância que isso tem pra equipe, e exposição e repercussão mundial, e etc etc etc.
Eu, sinceramente, mesmo que eles prefiram Vettel, se Webber precisar, duvido que não façam.
A ver.

Luna disse...

só queria saber que alma de torcida é essa que foi conquistada.

enfim..