quarta-feira, 3 de novembro de 2010

EMERSON FITTIPALDI: "PRECISAMOS CRIAR UM MUSEU DO AUTOMOBILISMO!"

Emerson Fittipaldi lançou nesta terça-feira (2) em São Paulo o projeto Fittipaldi 40 anos, proposta que celebra a primeira vitória do brasileiro na F1, que aconteceu em Watkins Glen, em 1971. O ex-piloto, como parte das comemorações, andou pelas ruas de São Paulo com o modelo Lotus 72 e não escondeu a emoção de guiar o histórico carro. Em entrevista coletiva, Fittipaldi lembrou a conquista e revelou que tem como sonho a vontade de construir um museu do esporte a motor no Brasil, informa o site GRANDE PREMIO.

O projeto de Fittipaldi vai até 2012, quando o ex-piloto vai festejar os 40 anos do primeiro título. Um documentário sobre a vida do paulista e uma exposição com as conquistas de Emerson são esperados para 2011.
“Foi muita emoção, principalmente por ser São Paulo”, respondeu Emerson, sobre a experiência de andar pelas ruas da cidade paulistana.

“Além disso, todas as lembranças daquele momento, da primeira vitória, vieram na minha cabeça, especialmente por conta do que passamos naquela época. E tenho certeza de que será emocionante pilotar o carro em Interlagos no fim de semana, porque esse é o mesmo chassi que ganhei o GP dos EUA, em Watkins Glen, e, depois, o campeonato do mundo”, revelou.

Fittipaldi também convidou os pilotos brasileiros que já alinharam no grid de um GP de F1 na história da categoria no país. “Por conta dessa celebração dos 40 anos, quis convidar todos os pilotos brasileiros que já largaram em um GP de F1, porque é difícil chegar lá. E isso se faz maior quando levamos em conta a quantidade de jovens, de diversos países, que lutam para alcançar a F1. Mas o Brasil tem muita sorte de ter tido tantos pilotos na F1”, avaliou.

“Tudo isso é uma forma de homenagear a nossa história. Por isso, o sonho que tenho é de montar um museu do automobilismo também como forma de lembrarmos os nossos maiores pilotos”, disse.

3 comentários:

joao disse...

Seria uma boa, mais foda que o brasil nao leva a serio o automobilismo como um esporte de alta. Mesmo sabendo que é graças a f1, que ha a maior movimentaçao de capital em sp.

Igor * @fizomeu disse...

precisamos mesmo...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Palavras do Rei "Rato", devem ser acatadas!!