UMA COLEÇÃO DE CLÁSSICOS CHEVROLET EM SANTA FÉ DO SUL
Há uma semana
Três em uma, aqui vai o diário dessas duas semanas!
Para começar, voltei à GP2, correndo aqui em Abu Dhabi, e fiquei bastante contente com o resultado que consegui. Apesar de um problema na primeira corrida, no câmbio, consegui quase ganhar a segunda corrida, e já na primeira curva estava na frente, mas passei um pouco da freada, comprometendo meu primeiro lugar.
Foi ótimo terminar o campeonato com a melhor volta da corrida e um pódio.
Sobre a F-1 nem tenho muito o que dizer, na verdade. Vinha torcendo pelo Webber ser campeão até porque ele merecia, mas parece que na última corrida ele não achou mesmo o acerto do carro e pequenos erros lhe tiraram a possibilidade de vencer.
Vettel foi perfeito, não errou nada, fez tudo certo e talvez ninguém possa imaginar o tamanho da pressão que ele estava sofrendo e, mesmo assim, ficou muito calmo e preciso, fazendo a maior parte do trabalho na qualificação e na largada.
Eu teria que gastar muitas linhas especificando as coisas mais profundas e analisando mais precisamente esse campeonato, mas talvez podemos fazer um review 2010! Por ora fica isso mesmo, pois o que quero contar mesmo é de meu teste.
A primeira vez no carro foi um momento especial, até porque é uma realização de um sonho. Só mesmo eu, na pele, posso sentir o que é passar toda a história na cabeça desde que comecei no automobilismo até agora e sair na pista para o meu primeiro teste.
Milhões de funções no volante, controlar a emoção, estar tranquilo, mostrar conhecimento para a equipe e fazer um bom trabalho. No final o importante é relaxar e deixar fluir o mais natural possível. Depois de algumas voltas já estava confortável com o carro, até porque a GP2 é uma boa escola e já conhecia a pista na palma da mão.
Depois de um longo dia de trabalho conseguimos um bom tempo, vários acertos no carro e um total de 70 voltas nunca atingido em um mesmo dia com o carro da Virgin. Foi realmente um trabalho importante, tanto para mim, quanto para a equipe.
Hoje me sinto bem motivado e pronto para encarar esse mundo muito competitivo e bastante complicado, até porque os desafios são realmente gasolina para o meu sangue.
Espero que esse seja um teste de muitos que vou fazer com carros de F-1, mas foi especial pelo tempo que esperei e pelo trabalho que desenvolvi ao longo do ano com a equipe Virgin.
Gostaria muito de agradecer a todos que ajudaram, inclusive o Tazio, que sempre abriu espaço para mostrar para os brasileiros um pouco mais de F-1.
Valeu e esperem pelo review 2010!
Luiz Razia
2 comentários:
muita $orte e $ucesso para que o razia con$iga uma vaga na F1!!!
É garoto...bem vindo ao círculo da F1!!!
veja como os germanicos guiam...os nossos brazucas...e reveja algumas corridas do colombiano, e crie um estilo bem próprio para encarar a F1.
Até lá...vai se preparando...e lembrando das outras que te cercam também.
sucesso! e torcemos por Você!
Postar um comentário