terça-feira, 9 de novembro de 2010

ESPECIAL GP BRASIL: F1 no Brasil, cadê o público???

Festa em São Paulo, F1, salão do automóvel, Emerson e sua negrinha (é como ele chamava o seu Lotus, antes do politicamente correto!!! Agora como será que ele iria chamá-la? De minha afro-descendente?) na Marginal, clima de decisão na prova, a torcida torce pelo Hamilton dar uma pancada no espanhol bancário.

Vejo a arquibancada no sábado e penso deve ser a bendita chuva, já tradicional do sábado de treino. Alguns setores da A completamente vazios, a arquibancada da Shell, totalmente vazia, no início do G mais espaços vazios.

No sábado checam até para ver se tem pente na mochila, revista não pode e este ano levamos até sacos plásticos para acomodar os exemplares e não perdê-los encharcados como em 2009. No portão G, após uma longa fila que não andava, tal qual os Hispanias, o motivo: Se revistava tudo, o que considero certo e as revistas alguns policiais mandavam jogar fora, outros nem davam bola para as mesmas. E infelizmente lá vai meu saquinho plástico com os exemplares deste ano...

Com o tradicional chove e para de São Paulo a classificação vira uma tremenda bagunça, bom pelo menos aqui tivemos alguma emoção.

Domingo, perto de 15 minutos antes da prova tiro algumas fotos e eis os vazios aparentes, será que o motivo agora era o sol? O Massa? O espanhol bancário? A falta de divulgação da prova? A Dilma? A bandeira da Pisa Fundo? (Aí gauchada parabéns ela bela bandeira e pela organização de vocês!!!)

Jornais e revistas de segunda dizem da falta de público e da baixa audiência.

Organização este ano não faltou, muita polícia, boa estrutura tanto de banheiros químicos como de locais de alimentação, a novidade deste ano foi a Sabesp colocar copos descartáveis, isto mesmo copos descartáveis em seu local de distribuição de água, estamos de fato evoluindo. A limpeza dos banheiros depende de quem os utiliza e o preço dos alimentos não tem jeito.

O que seria que está faltando para novamente termos um grande público? Tirar o Salão do Automóvel? Mudar a educação de quem vai a prova? Ou colocar um piloto brasileiro a altura de um campeão?

O que diria o seu Massa? O banco está cobrando suas pífias exibições? O cobertor de seus pneus não aquecem como o do espanhol? Poderíamos indicar as Casas Pernambucanas e dar de presente ao mesmo um conjunto de mantas térmicas!

A palavra está com quem não foi, não se sentiu estimulado a ir, apesar das facilidades de Metro/ Trem e ônibus.

Este ano não faltou emoção, né Renner?

De todos os GPs que vi, e com certeza não foram poucos, este era o que apresentava mais vazios nas arquibancadas.

Um abraço e espero que alguém tenha alguma resposta.

Dr. Roque

7 comentários:

joao disse...

Varios amigos meus... nao foram no GP pq foram fazer o ENEM... q ainda pra foder pode ser cancelado.

ANDRE DE ITU disse...

eu não entendo esses vazios,pois os ingressos estavam esgotados...vai saber...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Esse esgotado é meio fictício, esgota no site oficial, mas cambistas e agências de viagens tem montes deles.
No G é difícil sobrar.
Os vazios do sábado, pelo que analisei, foi a chuva mesmo, pq quem gosta de verdade e encara tudo como a gente, vai de qualquer jeito.
O público de ocasião, se aumentar a umidade do ar, nem aparece, vai só na corrida (chega meia hora antes), pra não jogar fora os 400 mangos que gastou.
Ainda falando do sábado, enquanto eu estava lá na fila guardando nosso lugar, o treino oficial já tinha começado e centenas de pessoas ainda estavam chegando. Já estava rolando o Q3 e um bando de loucos (não, não eram da GGOO) ainda corriam desesperados pra entrar.
Vai entender....

Igor * @fizomeu disse...

ENEM foi por isso, hehe... cambistas-fdp, morram com os ingressos na mão... mas que a fila neste ano estava pequena demais, isso estava mesmo!!!

Unknown disse...

E olha que no ano passado, o público não foi o esperado também. Muitos não acreditavam no Rubinho.
Mas, este ano juntou a falta de um brasileiro lutando pelo título, com a decepção que foi Felipe Massa, pelo que aconteceu na Alemanha e pelas declarações, muitas delas infelizes, depois deste episódio.
No orkut, vi muita gente cancelando compra de ingresso...
Será que é isso que a F1 quer?
Ou não entendemos nada de F1, como diz os Srs. Massa e Domenicalli??

Rafael Freitas disse...

O engraçado é que este ano não foi como em 2009 que faltando uma semana, os ingressos encalhados apareceram novamente no site oficial...tudo esgotado mas o autódromo, ó...

Renner Manaus - Jungle Boy v2.0 disse...

Realmente estava fazio. Achei isso mt estranho. Mas a organização foi bem melhor que a de 2009.
O autodromo poderia esta fazio, mas eu estava com vcs, povo da ggoo, isso já bastava.
Emoção realmente não faltou Dr. Roque. Fiquei simplesmente sem palavras e pude ver de perto a história!!!
Obrigado pelo momento!!!!!!!!!!