terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SONHO REALIZADO... EU VI A STOCK CAR E CACÁ BUENO

Desde o momento em que fiquei sabendo que estaria de férias a partir do dia 1 de Dezembro mentalizei... Eu vou na Stock Car pela primeira vez.

A semana foi se aproximando de seu final, a corrida estava bem próxima e meu grande amigo Thiago estava em dúvida se iria a interlagos, pois compromissos no dia da corrida poderiam o impedir assim como meu grande amigo companheiro de corridas, almoços no Mercure e meu guia de São Paulo o mestre Augusto Roque (que na verdade além de um AMIGÃO é meu professor de "pós graduação de automobilismo"... *ELE É O CARA*).

Em cima da hora os dois confirmaram presença! Thiago com a esperança de conhecer pessoalmente uma grande amiga nossa Aline Fernanda, que viria de Santa Catarina para conhecer os encantos do templo sagrado do automoblismo brasileiro (que por obra do "destino e sobrenatural") perdemos contato com ela e não a encontramos (risos) e nosso grande Augusto Roque, que mais uma vez mostrou o valor de nossa amizade e companherismo, ele me disse: "Estou indo na Stock por você Douglas, por mim eu não iria..." Obrigada meu amigão, não há dinheiro que agradeça sua amizade, mas saiba que o valor maior de ter te conhecido, é desejar que iremos à F-1 e a Interlagos por mais 100 anos, pois sua amizade pra mim é indispensável. MUITO OBRIGADA AMIGÃO...

Voltei à um local especial e de lembranças maravilhosas, as arquibancadas do setor A de Interlagos, foi ali em que vi em 2006 Felipe Massa vencer uma corrida tranquila que mal parecia ser em Interlagos, visto as vitórias dramáticas de Senna e o azar de Barrichello até então. É um local especial, o filme volta em segundos e após 3 anos eu estava no mesmo lugar de uma emoção especial.

Semelhanças na Corrida da Stock Car chamaram minha atenção, recordando a noite com calma e sem o calor da disputa, comparo a vitória de Thiago Camilo com a vitória de Felipe Massa em 2006 por ser tranquila saindo da pole position e Cacá Bueno, mostrando mais uma vez ser um piloto acima da média e com equipamento competitivo é praticamente imbatível, fez uma bela corrida comparada a de Michael Schumacher em sua despedida da F-1 em 2006, onde o alemão por conta de um pneu furado caiu para último e fez sem dúvida uma corrida digna de aplausos.

Quem estave presente em Interlagos naquele dia, hoje e futuramente pode dizer para seus filhos e netos "Eu vi Michael Schumacher dar show de ultrapassagens..." Hoje eu digo, eu vi Cacá Bueno dar show de ultrapassagens, com manobras arrojadas com direito a "x" na reta dos boxes driblado de maneira incrível Thiago Marques, Cacá Bueno largava em décimo quinto e finalizou a prova em quinto com uma apresentação que me fez recordar Michael Schumacher em 2006. Aplaudi de pé Cacá bueno que como já mencionou Roque, o encontramos em sua bela Mercedes próximo a Interlagos, uma bela coincidencia que marcou o momento.

Sonho realizado, confesso que fui o mais empolgado com a corrida (risos). Vimos até uma das Barrichetes com boné estilizado com o bico dianteiro da Brawn (comédia).
E assim a Stock Car se despede de 2009, mas com certeza em 2010 nos encontraremos novamente, espero com grandes disputas e amizades, pois é um grande prazer estar em Interlagos e viver grandes emoções... Obrigada Augusto Roque e Thiago vocês são fantásticos e até 2010...

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

a primeira vez é sempre a melhor de todas...
e o ronco dos V8 da stock é música!!!

Rodrigo Cabral disse...

É sentir o asfalto tremendo sobre seus pés..mesmo os motores desligados..é a magia da velocidade..o algo mágico..o momento único..é de arrepiar a sensação!

Parabéns! Parabéns! por se deixar presentar com este momento especial!

Agora, imagina a sensação de estar no setor G, ouvindo o carros F1 rasgarem a reta oposta..reduzidas..freiadas..batidas..delírio mesmo..

ÉÉÉ..estamos todos com o mesmo vírus..rs..rs...