quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

COLUNA DO ROQUE: GGOO RETROSPECTIVA DE 2009

Tal como a retrospectiva da Globo, que neste ano terá um Globo Reporter especial em uma quarta feira, esta é uma coluna especial, por conta das datas que não coincidiram este ano, fazemos agora a retrospectiva dos acontecimentos que permearam e marcaram o dia a dia da GGOO em 2009.

Muito menos movimentado que em 2008, este ano teve como destaque não somente as invasões de pista, isso já ficou caracterizado, mas principalmente as novas aventuras vividas em terras novas que foram desbravadas, com direito a poeira, estrada, camarote e sala de imprensa.

O ano de 2009, foi marcado pela nossa primeira viagem para assistirmos corrida fora do Estado de São Paulo. Fomos à Curitiba ver o WTCC, de quebra nos apaixonamos pelo Rally que aproveitou a data para realizar a primeira etapa do IRC (algo como a segunda divisão do Rally Mundial). Tudo possível graças ao apoio incansável e logístico do Fabrício e da Anna. Este final de semana foi um daqueles que dificilmente sairá da nossa memória. Da aventura de viajar a noite, por estradas desconhecidas, até chegar ao nosso destino, a cidade dos taxis laranjas e de um maravilhoso restaurante mexicano.

O corrente ano que se finda também teve direito a muitas etapas do campeonato paulista de automobilismo, onde sempre que possível ficávamos junto aos pilotos e mecânicos, ouvindo histórias e mentiras e relembrando causos de épocas de outrora. Teve, também, a Stock car e a aventura de estar pela primeira vez em Interlagos, sem ser na F-1.

De especial, uma super cobertura sobre o acidente de Felipe Massa na Hungria, com a Central GGOO de Jornalismo estruturada em sua sede européia que, incansávelmente, confrontava as notícias de lá com as notícias daqui do Brasil para que pudessemos passar todas as informações sobre o estado de saúde do piloto brasileiro sem aquele ufanismo global.

Teve a nossa visita à Fórmula Truck, com direito a volta na pista, ficar no camarote, conversar com os pilotos, ver a nossa lua e pisá-la, cortesia da Volkswagen Caminhões e Onibus e da Bridgestone. Mais do que isso, sentir toda a atmosfera de uma área vip e conhecer um campeão mundial de F-1, Jacques Villeneuve. Mais do que isso, pudemos conversar com duas lendas do automobilismo nacional Wilson Fittipaldi Jr e Ingo Hoffman.

E durante a GT3, uma visita diferenciada, ao invés de ficar nas arquibancadas, ficamos, graças a este blog, na sala de imprensa. Lá acompanhamos toda a rotina de um profissional que acompanha corridas e, ao vivo, trouxemos novidades para este espaço. O blog, sempre que foi uma diversão para nós, enfim era reconhecido com algo de conteúdo.

E teve a F-1, aquela inesquecível tarde de sábado com a pole de Rubens Barrichello, a chuva, as paralizações, as risadas e um domingo de sol, de muito sol. Vimos mais um campeão do mundo... é a terceira vez que isto acontece, nos 3 anos da GGOO. Somos privilegiados? Talvez. Gritamos por Barrichello, nos emocionamos com Felipe Massa, criticamos Nelsinho Piquet e Briatore. Vimos Kobayashi. Mais uma vez aparecemos na Globo. Famosos? Não apenas coincidência do destino.

Teve ainda alguns GGOO encontros, viagem para praia com direito a um GGOOKart, baladas, boliches, almoços, visitas a lojas mais do que especiais, aniversários, corridas assistidas em conjunto e muitos papos reveladores. Nunca novos amigos de longe se pareceram tão próximos e nunca alguns dos amigos de perto se pareceram tão distantes.

E assim termina o ano, com a certeza de que 2010 será diferente.

4 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

é hora dooooooo TOP-FIVE IGOR-GGOO 2009:

5ª posição - bolão... arrancada no final... é campeão!!!

4ª posição - villeneuve, ingo, wilsinho e outros ao nosso alcance nos bastidores da truck!!!

3ª posição - curitiba... fui pelo wtcc voltei babando pelo rally!!!

2ª posição - truck test... uma volta em interlagos, sonho realizado em ótima companhia!!!

1ª posição - a encharcada pole do barrichello no gp brasil... arrepia só de lembrar!!!

Douglas disse...

Bela retrospectiva... Me emocionou a pole do Barrichello, superando a tarde de domingo de 2006 onde me emocionei e fui as lagrimas 13 anos de espera por uma vitoria brasileira em Interlagos... Mas Rubinho é Rubinho... Podem falar, criticar... Mas no fim "pagam pal" pra garra, fé e perseverança de um dos melhores pilotos da F-1 atual, onde passam os anos e sua velocidade só aumenta... Stock Car pela primeira vez me encantou e ontem sonhei que eu pilotava um Stck Car Red Bull... Advinha quem deixou eu dar uma volta em seu carro??? Cacá Bueno... Acordei com o coração a 200 km/h rsrsrsrs SENSACIONAL... Pra fechar um belo ano no Automoblismo que eu não gosto de lembrar do acidente do Massa, PASSOU... GRAÇAS AO BOM DEUS... Que venha 2010

Anônimo disse...

O meu, a chuva que peguei na minha primeira experiência em interlagos e ainda assistir uma pole do rubinho é o marco deste ano pra mim. Bentita chuva paulista, parecida com as que caem aqui de cima na linha do equador hahah!!!

Renner

Marcos - Blog da GGOO disse...

Boas lembranças!!
O mais legal é que a cada ano que passa, sempre tem alguma novidade, sempre inventamos ou inovamos em alguma coisa. E isso é muito importante, além claro, da nossa amizade.
Obrigado a todos que sempre estiveram conosco, mesmo que uma única vez, comentando aqui, na comunidade, nos encontros, etc.
Que venha 2010!!