quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Iceman: "O Campeão Voltou!"

Michael Schumacher e Ross Brawn
Amigos leitores, amantes do automobilismo, o campeão voltou. Não, não é o São Paulo, afinal esse voltou por pouco tempo. Falo do heptacampeão Michael Schumacher.

A sua contratação era iminente diante do alvoroço da imprensa e do silêncio das três partes envolvidas, o próprio piloto, a Mercedes e a Ferrari, que esboçou uma resposta por parte de Montezemolo e, bem, somente isso. A volta de Schumacher coloca quatro campeões na ativa, contando Hamilton, Button e Alonso, provando que o piloto é fator fundamental para que o carro seja vencedor.

Schumacher, ao assinar com a equipe da estrela de três pontas, assume um risco e um desafio enorme na sua carreira, não pode decepcionar, imaginar que Schumacher ande no pelotão intermediário é algo impensável. Perder para Rosberg, vergonhoso. Por isso ele corre atrás do prejuízo e parte para uma busca implacável atrás do tempo perdido.

Desse troca-troca, e adaptações, dois pilotos têm uma ligeira vantagem no inicio de temporada, Hamilton e Massa, que dão continuidade nos seus devidos trabalhos, porém os dois enfrentam paradas duríssimas. Hamilton, menos, afinal tem toda uma estrutura voltada para ele, porém Button não vai querer ser segundo piloto após ser campeão mundial. Já Massa tem uma missão ainda pior, vencer um bicampeão, que é considerado o homem que aposentou Schumacher.

2010 promete... e aproveite para comprar o ingresso do GP Brasil, com quatro brasileiros, 1 postulante ao título, Alonso na Ferrari, Schumacher na Mercedes, Button e Hamilton na McLaren, e mais três brasileiros podendo surpreender, R$ 400 é salgado, mas justo.

4 comentários:

O Grandes Presas disse...

E que que tem o Raikkonen a ver com isso?

Marcos - Blog da GGOO disse...

O chão vai tremer\
o bicho vai pegar\
sanfona vai gemer\
poeirão vai levantar!

Prof. Augusto Roque disse...

Grandes Presas, Iceman é o codinome da pessoa que escreveu esta coluna.

Espero ter esclarecido.

Abraços,

Igor * @fizomeu disse...

faltará só o kimi nessa briga...