quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MUDANÇAS NA STOCK JÚNIOR EM 2010

Mini Cooper substitui carros da Stock Junior
Mini Challenge começa ano que vem. Modelo ganhará visual exclusivo e motor 1.6 Turbo

As pistas de corrida vão ficar mais belas. A partir do ano que vem, o Mini Cooper vai substituir os carros da categoria Stock Junior. A nova categoria foi batizada de Mini Challenge. A Vicar (que organiza a Stock Car) ainda não liberou as informações completas sobre a nova categoria, mas adiantou que prevê um grid de cerca de 15 carros, que já vem preparados da Inglaterra. A maior diferença visível, em relação aos carros de rua, é o grande aerofólio sobre o teto. Os para-choques também são novos, e o motor deverá ser o 1.6 turbinado. As corridas deverão ser disputadas em duas baterias, aos sábados.


O carrinho é bonitinho, é "andadô", é diferente, ok.
Mas eu particularmente não gostei da mudança. Decepa-se totalmente a essência da categoria, que são carros de rua, BRASILEIROS, adaptados pra corrida. Se a categoria é brasileira.....
Ou no máximo, os "importadinhos" montados aqui (como Renault, Peugeot) e que se enquadram mais dentro da nossa realidade de rua.
Tudo bem que de "stock" já não tinha muita coisa mesmo, eram bolhas, mas ao menos com as marcas daqui.
Até o nome da categoria vai mudar.
Pra que essa mudança radical? Money?
Bom, hoje em dia, é só isso que vale mesmo...

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

"a essência da categoria, que são carros de rua, BRASILEIROS" (???) protótipos cobertos por uma bolha nunca foram nem serão "carros de rua"!!!

eu gostei da ideia... bem melhor que os feiosos da stock jr, e serão carros mesmo, não apenas uma bolha do mini cooper!!!