quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

INDY EM SÃO PAULO: ENFIM, A PISTA

Estive na segunda feira na secretaria de Esportes do Municipio de São Paulo falando com o secretário Walter Feldman e, no meio da conversa o assunto Indy surgiu a tona. Com a devida animação, fora informada que o local escolhido para a corrida seria as redondezas do Sambodromo.

Pediu-se para não publicar no momento, afinal o anúncio oficial seria feito na terça feira. Mas terça choveu à cantaros em São Paulo e nada de anúncio. Até porque, parte da pista ficou alagada.

Ontem a noite, o Victor Martins adiantou como será o traçado: "a reta principal vai se dar na própria Marginal, utilizando a chamada pista local e parte da nova pista que ainda está em construção ali do lado do sambódromo. A primeira curva vem à direita, e os pilotos caem na passarela do samba, sem dançar ou rodar em ritmo de festa. Vão até a área do estacionamento do Anhembi, curva à esquerda, uma chicane, e cai na Rua Olavo Fontoura, no sentido contrário que é utilizado pelos carros no cotidiano. Aí vai até a circular Praça Campo de Bagatelle, que será devidamente contornada, e o outro lado da Olavo Fontoura será utilizado. O traçado continua até a saída do estacionamento do Anhembi, uma reta, e os pilotos voltam à Marginal".

Ainda, Martins coloca uma foto do possível traçado:


Aguardemos, então.

4 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Pelos retões até que não tá ruim, mas cara, um "balão" num traçado de carro de corrida?
Os caras se superaram dessa vez....

Rodrigo Cabral disse...

Ainda assim..complementado o Presidente, bem q poderia aproveitar o traçado das pistas do aeroporto do C. de Marte.

Mais..até lá..é discutível!!!

Igor * @fizomeu disse...

achei veloz demais para um circuito de rua, ou seja, perigoso!!!

Unknown disse...

Acredito que este seja o traçado melhor, pelo menos se considerarmos que temos pouco tempo para os acertos e pista. Pode ser até que, no futuro, apareçam soluções melhores mas, no momento, é o que temos.