quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BARRICHELLO: 99,9% DE CHANCES DE CORRER EM 2010

O fato de não ter um contrato para 2010, e de aparentemente não estar nos planos da Brawn para a próxima temporada, não tira de Rubens Barrichello a confiança de que estará no grid do Mundial do ano que vem. O brasileiro afirmou nesta quinta-feira (1) ter "99,9% de certeza" de que vai participar do campeonato, e com um carro competitivo.

"Para o próximo ano, estou 100% certo. Ou, talvez seja melhor assim, 99,9% certo de que vou correr", afirmou o veterano aos repórteres presentes em Suzuka. Segundo ele, as negociações para encontrar uma vaga estão em aberto. "Estou em melhor forma do que jamais estive, vencendo corridas, e isso me colocou na boca de todos no paddock. Tudo o que sei é que quero guiar um carro competitivo", disse o vice-líder da temporada.

Rubens garantiu que não tem nenhuma conversa mais adiantada com nenhuma escuderia. "Acho que vou conseguir esta meta (do carro competitivo), mas por enquanto é tudo que eu posso dizer. Não há nada certo: passei duas horas conversando com Ross Brawn vindo para cá, e em 99% do tempo falamos sobre Cingapura e todo o resto", explicou.

De acordo com o brasileiro, seu empresário já está conversando com outros diretores da Brawn para saber se há a chance de renovação — seu nome tem sido cogitado ultimamente na Williams. "Meu agente está na Inglaterra com todo o pessoal, mas todos estão focados em vencer o campeonato. Por isso, ainda não é hora de falar sobre o ano que vem."

E, sobre a corrida em Suzuka, Barrichello disse que tem apenas uma alternativa para tentar diminuir a chance de Button ampliar sua vagem. "É vencer, vencer e vencer. É bem simples: as pessoas me perguntaram se eu mudaria minha tática porque preciso vencer, mas eu já tenho andado com o 'pé na tábua' há bastante tempo. Não posso pensar em nada mais, até porque a vantagem já foi maior em períodos anteriores", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio