quarta-feira, 19 de agosto de 2009

JENSON BUTTON E O FUTURO*

*Por Teo José

Ross Brawn já quis antecipar a renovação de contrato do Jenson Button, se não me engano, depois da sexta etapa desta temporada. O inglês disse que não era hora e preferia esperar. No que estava certo. Um piloto campeão pode valer bem mais.

A Red Bull cresceu. E, agora, McLaren e Ferrari parecem mais fortes. O que dificulta sua caminhada, mas ainda continua favorito. O problema é que a Brawn GP tem um orçamento muito apertado até o fim do ano e pouca coisa certa para 2010. Não é só uma questão de querer ou não. E, sim, de ter como pagar.

Virou um jogo duro. Porque olhando as possibilidades, Button tem poucas para os seus dois objetivos: grana e carro rápido.

McLaren vai ter Hamilton e outro ainda em busca de espaço. Nico Rosberg, talvez. Na Ferrari nenhuma chance. Red Bull vai ficar com sua dupla. Toyota ainda é uma incerteza geral. Williams não tem grana. A Renault pode ser um caminho, os dois pilotos devem sair. Fala-se em Robert Kubica como uma boa opção, mas faltaria o segundo. O problema é saber quanto Flavio Briatore vai querer pagar e que carro vai ter pela frente.

Pelo visto, com ou sem título, Button deve mesmo ficar onde está.