Michael Schumacher é o mais novo famoso a ter seu nome na lista de passageiros no voo comercial ao espaço promovido pela Virgin Galactic. Segundo o jornal alemão “Bild” desta segunda-feira (10), citando a publicação da revista “Arabian Business”, o heptacampeão teria pagado US$ 200 mil (cerca de R$ 365 mil) para reservar um lugar na nave espacial SS2 (SapaceShip Two), do milionário Richard Branson, presidente do grupo Virgin – patrocinador da equipe Brawn na F1.
Willi Weber, empresário de Schumacher, não desmentiu ou confirmou as informações ao "Bild", mas disse que Schumacher ficou "feliz" quando, em outra ocasião, a fabricante de relógios Omega lhe propôs experimentar as sensações de um ambiente sem gravidade. "Ele ficou totalmente fascinado e se alegrou muito, mas, certamente, isto seria algo muito diferente", disse.
Os voos estão programados para entrarem em órbita a partir de 2011, com dois pilotos por cada viagem. Caso participe da experiência, Schumacher será lançado em uma nave a 15 mil metros de altura, para depois entrar em órbita. O alemão vai ficar cinco minutos em um ambiente sem gravidade e depois voltará à terra, para um voo que terá seis horas de duração.
Antes de embarcar, ele terá de se submeter a exames médicos em uma base no deserto da Califórnia. Caso não passe nos testes por algum problema físico, o dinheiro será devolvido.
Entre os passageiros, aparecem os nomes de Rubens Barrichello, do ex-piloto Niki Lauda, do designer francês Philippe Starck e do renomado físico Stephen Hawking. De acordo com o presidente da Virgin Galactic Will Whitehorn, há 300 pessoas na lista, incluindo empresários, científicos e políticos.
Fonte: Grande Premio
2 comentários:
putz, até no espaço??? lá vai o alemão cortar o barato do barrichello de novo...
O cara não cansa!!
Lá pelo menos, não vai dor no pescoço..
Postar um comentário