sexta-feira, 27 de março de 2009

REFLEXÃO: ESTAMOS COMEÇANDO UMA NOVA ERA?

Essa reflexão teve início com o primeiro post de hoje no Twitter (que você pode ver aqui do lado direito) e agora detalho um pouco mais.

A temporada começou agora. Foram feitos apenas 2 treinos livres. Até aí tudo dentro da normalidade. Porém este novo regulamento, em conjunto com uma pista desafiadora inverteram um pouco da lógica que estávamos acostumados à ver até o ano passado.

Williams voando baixo. A Brawn andando bem e a Toyota bem melhor do que nos últimos anos. Enquanto isso, Massa não se acertou com sua Ferrari e Hamilton pouco apareceu para quem carrega o numeral 1 em seu carro.

Ainda é cedo para falar. Mas uma pulga de incerteza sobre o novo regime de ordem dentro da F-1 começa a incomodar. Novas regras, novos carros na frente.

Teríamos iniciado, efetivamente, uma nova era?

4 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

acho que ainda é muito cedo para qualquer conclusão... muita calma nessa hora, rs!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Mas Deus permita que sim, pq tava um marasmo sempre as mesmas a ganhar!!
E se repararem, as equipes q usam o novo\polemico\constestado\eficiente disufor, foram as que se deram melhor. Vide classificação do 2º treino.

Anônimo disse...

Tem que ver!! Esse carro da Brawn não nasceu do nada, vem sendo desenvolvido( de início, pela Honda ) há cerca de um ano, dentro das novas regras e parece que finalmente acharam a "cabeça de porco" enterrada que matava aquele carro aerodinamicamente heheh!!. Esse negócio do difusor vai dar algum pano pra manga ainda e, se for realmente legal e baixar tempo ( fala-se em 0,3s por volta! ), todo mundo vai copiar claro. Mas esse desempenho todo não pode ser apenas por conta dessa questão, parece que tanto Brawn GP e Williams são carros "bem nascidos", afinal, já estava mais do que na hora da Williams honrar seu nome, já que passou pelo menos uns 5 anos, apagada, com dificuldades mesmo no meio das médias, como equipe competitiva de ponta então nem se fala.... Bom vê-la andando na frente de novo, quanto à Brawn ( ex-Honda ), já tava mais do que chato ter que ver Rubinho, Button e engenhreiros dar desculpas todo início de temporada por ter ( sempre )um carro ruim. Ferrari e McLaren são sempre Ferrari e McLaren, nunca se pode subestimá-las. Abraços!!

Rodrigo Cabral disse...

Funciona como um aquecimento das nossas mentes, ótimo oportunidade para escrever este texto Roque.

Ao Amigo GGOO!!! Fernando_TW:
"Cara, você traçou muito bem este aspecto de mudança com as equipes que se destacaram neste início dos treinos, falou bem das possibilidades real das demais."

Uma ótima e muito bem explanada opinião sua.