sábado, 11 de outubro de 2008

A IMAGEM DO ANO

O GP de Cingapura já foi, estamos às vésperas do GP do Japão, aliás, neste exato momento, está rolando um GGOO chat enquanto esperamos o treino classificatório.
Mas essa é uma imagem que não consigo esquecer:


Parecia o final de semana perfeito, Massa e sua Ferrari perfeitos, a volta perfeita pra pole, a largada perfeita, abria vantagem sobre Hamilton, enfim, tudo caminhava para ser a corrida perfeita e que deixaria nosso brazuca na liderança do mundial, justamente em sua reta final.
Mas um "dedo podre" do responsável pelo pirulito eletrônico fez a carruagem virar abóbora.
Não adianta voltar o pirulito convencional se os erros - que de tão toscos já se tornaram inadmissíveis - não forem corrigidos. A cota já se estourou. Uma Ferrari que se preza não pode permitir tais ocorrências grotescas.
E a culpa ficou pro pirulito. O mecânico que errou com o convencional em 2000 com Schumacher e agora errou de novo com o eletrônico. E ele não foi despedido como muitos previam. Hoje e amanhã ele vai estar lá de novo.
Às vezes se faz necessário sacrificar alguém de uma equipe, para que os demais desta se conscientizem da seriedade da coisa, o que parece não estar ocorrendo na Ferrari desse ano, estão relevando demais.
Vão voltar para o pirulito convencional, mas o coitado do eletrônico não tem culpa, ele não acende sozinho, tem que ter um dedo apertando ali. A máquina só erra se o homem erra.
Na Ferrari se mantém o discurso "politicamente correto" de quem erra é a equipe e blá blá blá..
E o trabalho todo do Massa no fim de semana, como fica?? E a imagem da equipe que não errava e agora está quase no nível da Honda para se fazer chacotas??
E o campeonato, como fica?? Patrocinadores e todos os investimentos da equipe??
Até quando vão passar a mão na cabeça dos que erram?
Essa imagem mostra o baixo nível que desceu a Ferrari no quesito "erros grotescos".
Ela também mostra a impotência de um piloto, que cresceu muito em todos os sentidos, e que merecia um tratamento melhor.
Cingapura já foi, mas a (péssima) imagem ficou.

Abraço a todos.

3 comentários:

Prof. Augusto Roque disse...

onde eu assino?

Anônimo disse...

what happened to the other one?

Igor * @fizomeu disse...

a verdade é que esse lance pode ter decidido o campeonato!!!