quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A SUSTENTABILIDADE E OS CARROS DE CORRIDA...

Aderindo a campanha da FIA "Make Cars Green", a Bridgestone utilizará no GP do Japão pneus com listras verdes como forma de promover a busca por veículos menos nocivos ao meio-ambiente.

Pera aí, quer dizer que pintar simplesmente o pneu de verde ajudará a conscientizar as pessoas? Que balela. Antes de mais nada é preciso saber se o pneu que vai ser utilizado foi composto por todo um processo estratégico de ações sustentaveis.

Da retirada do sugo da seringueira à forma como um pneu é confeccionado, levando-se em conta os impactos nas comunidades fim, tudo isso deve se considerar para a elaboração de um pneu "verde".

Simplesmente pintá-lo além de utilizar-se de instrumentos poluidores representará uma falta de conhecimento do conceito básico de sustentabilidade: "um princípio de uma sociedade que mantém as características necessárias para um sistema social justo, ambientalmente equilibrado e economicamente próspero por um longo período de tempo".

Em tempo, os pneus em Fuji terão o seguinte aspecto:



Acho que só combinará com a Honda...

5 comentários:

Carolina Nicolini disse...

Essa Ferrari ultimamente tá mto VERDE pro meu gosto!!! Palmeiras, agora Pneus... não to gostando muito não!!!

De qq forma, já cliquei no VERDE hj!!!

Rodrigo Cabral disse...

Como assim pneu ecológico? imagino uma borracha genéticamente modificada....rs..rs..

Mais vai q a Ferrari do Massa consegue superar as maclaren na chuva!!!


Seria uma virada de mesa!!! em boa hora.

- IGOR! - disse...

concordo com vc roque...
concordo com vc carol...

Duff disse...

vo pintar meu cabelo de verde pra contribuir com a diminuição do aquecimento global...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Se é pra conscientizar sobre o aquecimento global, pq não inventam um motor de F-1 baseado em alguns projetos de aviões militares americanos, com turbina fria?
Alguém sabe qto calor produz 20 carros de F-1 rodando uma hora e pouco?? Eu não sei exatamente, mas é calor pra dedéu!!!!