quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A PRESSÃO DA TORCIDA AJUDA?

Sim, é o que afirma Massa. Não, a pressão só atrapalha é o que afirma Hamilton. A guerra de palavras começou, a decisão começa a tomar forma.

Das palavras, sempre um cutucão, uma tentativa de desestabilizar o adversário. Faz parte do jogo, faz parte do folclore. Pelo histórico, Massa reage melhor à pressão do que o inglês da Mclaren e o fato de "jogar em casa" vai contribuir muito para isso.

Não tenho dúvidas de que Hamilton sofrerá uma pressão enorme da torcida na hora do desfile de pilotos e na hora em que estiver se concentrando para entrar no carro...tudo isso vai influênciar diretamente no resultado.

Mais do que a razão, se faz presente a emoção de se tirar o máximo de uma decisão de título, de tudo que fica para trás, de todas as dificuldades de uma temporada desgastante. Ai a pressão da torcida vai ajudar...e muito.

Hoje, Massa não depende mais de si próprio...vai precisar de vários pilotos e de todo tipo de ajuda (real ou fantasiosa), como a brincadeira que já fizeram no youtube. Se no ano passado deu certo, por que neste ano não daria certo novamente?

Só nos resta pressionar e esperar pelo resultado final da prova...que será única e emocionante.

2 comentários:

Rodrigo Cabral disse...

É pressão....então vamos sufocar o Hamilton!!!

Ele já experimentou o gostinho....sabe que a GGOO!!! é capaz, kkkk

Igor * @fizomeu disse...

brasileiro é fanático por F1, estamos na fila há 17 anos... se a pressão da torcida interferir mesmo... o hamilton tá lascado!!!