quarta-feira, 19 de março de 2008

VETTEL NA FERRARI EM 2009?

Principal revista italiana de automobilismo, a "Autosprint" publica na edição desta terça-feira que a Ferrari está próxima de acertar com Sebastian Vettel para 2009.

O alemão, que estreou no ano passado pela BMW e que ainda em 2007 disputou sete GPs pela Toro Rosso, seria companheiro de Kimi Raikkonen, ocupando a vaga de Felipe Massa.

O contrato do brasileiro com a escuderia só termina em 2010. Mas, influenciada por Michael Schumacher, que teria ficado impressionado com o desempenho do compatriota na F-1, a Ferrari estaria disposta a rescindir o acordo.Foi o próprio Schumacher, segundo a revista, o responsável pela ponte com Vettel. Os dois se encontraram na Corrida dos Campeões, em Londres, em dezembro, e teriam tratado do assunto.Naquele mesmo mês, no Motor Show de Bolonha, Vettel se despediu do público em italiano: "Ciao Bologna, ci vediamo prossimamente".

Coincidência ou não, Jean Todt, pai do empresário de Massa, anunciou hoje que está deixando o posto de CEO da Ferrari.Nascido em Heppenheim, ao lado de Hockenheim, Vettel começou a chamar a atenção da F-1 em 2006, participando dos treinos de sextas-feiras pela BMW.E foi pela equipe alemão que estreou na categoria, no ano passado, em Indianápolis, substituindo Robert Kubica, que sofrera forte acidente em Montréal uma semana antes.

A boa impressão continou: terminou em oitavo, marcando ponto logo na corrida de estréia.Começou, então, uma queda de braço entre a Toro Rosso, dona de seu contrato, e a BMW, a quem ele estava emprestado. A antiga Minardi venceu, despachou Scott Speed e promoveu Vettel a titular a partir da Hungria.Uma ascensão rápida para um piloto de apenas 20 anos. E que poderá ser classificada de meteórica, historicamente meteórica, se a reportagem da "Autosprint" se confirmar.

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Quanto o Massa leva se a Ferrari rescindir o contrato??
De repente, bom negócio...