segunda-feira, 24 de março de 2008

Alonso: erros de Massa disparam rumores

Especulado como possível piloto da Ferrari no próximo ano, o espanhol Fernando Alonso, atualmente na Renault, disse, em entrevista publicada hoje pelo jornal AS, que os erros cometidos pelo brasileiro Felipe Massa nas duas primeiras provas da temporada de 2008 da Fórmula 1 intensificam os rumores de que haverá mudanças na escuderia italiana em 2009.

Na última semana, as imprensas italiana e espanhola publicaram reportagens nas quais os nomes de Alonso e do alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, aparecem como possíveis substitutos de Massa na Ferrari.

"É cedo para falar de contratações ou especulações, mas Massa teve duas provas ruins com erros e isso faz com que os rumores disparem sobre o Vettel e sobre mim; mas é lógico que eu continuo dizendo que é cedo", afirmou.

Na primeira prova da temporada, o GP da Austrália, Massa perdeu o controle do carro na primeira volta, se envolveu em um acidente com o escocês David Coulthard e abandonou com problemas mecânicos.

No GP da Malásia, nova decepção. O brasileiro largou na pole, mas perdeu o primeiro lugar para o seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, após a parada nos boxes. Depois, ele rodou sozinho e ficou mais uma corrida sem pontuar.

Apesar de ter voltado apenas este ano para Renault, Alonso adota um discurso de que se o carro da equipe não evoluir o desejado, ele analisará propostas no final do ano.

"Eu sempre tento estar com o melhor carro. Agora estou na Renault porque triunfamos em 2005 e 2006 e quero voltar conquistá-lo (o título). Se não neste ano, no próximo. Mas se existir a opção de sair, tentarei estar no melhor carro possível, e está claro que Ferrari é uma das melhores", disse.

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: