A FIA finalmente publicou o grid oficial de largada para o GP do Japão da madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília). E a mudança foi muito boa para o brasileiro Rubens Barrichello, que largará em sexto. Seu companheiro na BrawnGP, o britânico Jenson Button, sairá em 10º.
Barrichello terminou em quinto na formação do grid de largada realizado na madrugada de sexta para sábado, mas havia perdido cinco posições como punição por não ter diminuído a velocidade durante uma bandeira amarela. Pelo mesmo motivo, Button - que havia terminado em sétimo - também foi punido e largaria duas posições atrás.
Só que a FIA decidiu mudar a punição para os dois pilotos, por conta do regulamento (por ordem de punição) o que beneficiou Rubens Barrichello. O brasileiro perdeu apenas um posto e irá largar em sexto, enquanto Button foi punido com três posições e largará em décimo.
Vale lembrar que Barrichello e Button disputam o título da atual temporada da Fórmula 1. Faltando três provas para o fim da temporada, o britânico tem 15 pontos de vantagem para o brasileiro.
O alemão Timo Glock, que bateu forte no treino que definiu o grid de largada para o GP de Suzuka, ficará de fora da prova de logo mais.
Os três primeiros colocados do treino não tiveram alterações. Sebastian Vettel larga na liderança, seguido por Jarno Trulli e com Lewis Hamilton em terceiro.
Um comentário:
como sempre... glock-fdp!!!
Postar um comentário