Revirando as fitas de vídeo lá de casa, acabei encontrando algumas corridas antigas que foram gravadas, na lateral de uma deles estava a inscrição: GP da Austrália, 1985. Curioso que sou, coloquei-a no aparelho e comecei a relembrar de como eram interessantes as disputas entre pilotos, como a pista de Adelaide trazia novos desafios.
Nesta corrida, Ayrton Senna após 2 escapadas de pista, correu sem parte do aerofólio dianteiro por mais de 15 voltas. Será que não é exatamente isso que falta para as atuais corridas? Pilotos com raça e carros menos dependentes da aerodinâmica?
Mais do que isso, será que não faltam pistas desafiadoras, onde o piloto realmente façam a diferença?
Isso me faz sonhar em uma disputa, que pode acontecer com os pilotos de autorama atuais, nas pistas antigas e este sonho seria mais ou menos assim:
"Na pista velha de Interlagos, na pole está Fernando Alonso, ao seu lado está Lewis Hamilton, em terceiro Felipe Massa e em quarto um surpreendente Sebastian Vettel. Apagado como sempre, em quinto sai Kimi Raikkonen, em sexto Nelsinho Piquet, em sétimo Mark Webber e apenas em oitavo Kovalainen.
Ao ser dada a largada, para as 55 voltas da corrida, Alonso assume a ponta, com Massa em segundo, Hamilton em terceiro, Piquet em quarto, Vettel em quinto. Passam pela curva 1, de lado fazem a curva 2, retão...Massa pega o vácuo de Alonso mas não consegue passar, Piquet vem lado a lado com Hamilton, que fecha a porta, mas dá uma bobeada e ao chegar pela primeira vez na Ferradura, Piquet ultrapassa Hamilton que também é ultrapassado por Vettel. Uma disputa interessante entre Raikkonen e o surpreendente Kubica que já havia passado 5 carros desde a largada, acontece pelo sexto lugar
Reta oposta, entrada da longa curva do sol, carros enfileirados, barranco a baixo, chegam na curva do sargento, Massa coloca por dentro e passa Alonso, Kubica faz o mesmo e passa Raikkonen. A torcida vibra, pedaços de papel são jogados na pista, um verdadeiro carnaval toma conta de Interlagos ainda na primeira volta.
Logo em seguida, Laranjinha, Pinheirinho, bico de pato, Junção e completam a primeira volta na seguinte sequencia: Massa, Alonso, Piquet, Vettel, Hamilton, Kubica, Raikkonen, Webber.
No final do retão, Vettel ultrapassa Piquet, e a corrida começa a ganhar contornos mais mornos, sem tantas emoções, na 20 volta começam as paradas de boxes. Massa é o primeiro e a mangueira fica enroscada no bocal, por sorte o homem do pirulito está lá e não deixa ele sair com mangueira e tudo. Alonso faz o seu pit stop e volta para a primeira posição. Massa volta em 4º, com Hamilton grudado.
Após a sessão de paradas de boxes, Alonso lidera, Vettel aparece em segundo, Piquet em terceiro, Massa em quarto e Hamilton está quinto quando o seu motor explode, gerando alegria na torcida que não pára um segundo de cantar.
A luz acende e Massa parte com tudo pra cima de Piquet que sem muitas resistencias o deixa passar.
Alonso, já no final da corrida, começa a diminuir o ritmo, Vettel se aproxima e Massa vêm babando atrás, quando começam a última volta. Massa, no final do retão passa Vettel, e a diferença são de apenas 2 segundos.
Infelizmente não dá para Massa...Alonso ganha, a torcida aplaude, e todos saem elogiando o traçado desafiador de Interlagos, dizendo ser a melhor pista do mundo."
Será que é difícil sonhar assim?
7 comentários:
não parece sonho, é!!!
sonhar ainda não paga imposto amigo... aproveita!!! hehehehe
Aquele negocio com a mangueira soa familiar.... Hehehehe
hahahah pena que nao tinha mais umas 2 ou 3 voltas ein... kkkk
Manda esse texto pro Tilke (é assim que escreve?), quem sabe ele para de decepar as pistas antigas e as porcarias novas que anda projetando.
Beleza de viagem nesse texto.
(Roque, quero 20 conto desse negócio aí!!!)
cara com essa redação com certeza vc ia tirar 10 no vestibular...
fantastica historia ,,,parabens roque ......
PARABÉNS ROQUE .....
PQ NÃO DEU UM FINAL MELHOR PARA O MASSA
WESLEY GGOO RIO PRETO
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