quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
FERRARI - QUEM É O PRIMEIRO PILOTO??
Vejamos Felipe Massa testando seu carro em Mugello:
Veja os números dos carros.
Achou?
É...realmente, o ângulo das fotos e o local que ficou estampado, não ajuda muito a visualização dos números, mas faça uma forcinha que você consegue.
Achou agora? Tá ali, em cima do logotipo da Shell. E aí, achou estranho?
Sim, eu também achei muito feio esse modelo, mas não é isso que quero dizer.
Explico.
Vejamos agora, Kimi Haikkonen: Percebeu alguma coisa estranha?
Não!!!
Veja os números dos carros.
Achou?
É...realmente, o ângulo das fotos e o local que ficou estampado, não ajuda muito a visualização dos números, mas faça uma forcinha que você consegue.
Achou agora? Tá ali, em cima do logotipo da Shell. E aí, achou estranho?
Sim, eu também achei muito feio esse modelo, mas não é isso que quero dizer.
Explico.
Após a FIA publicar a numeração dos pilotos para a temporada 2009, estranhou-se o fato de Felipe Massa ter ficado com o nº 4, uma vez que, geralmente, o piloto melhor colocado na temporada anterior recebe o primeiro número da equipe, neste caso, o nº 3.
Isso não é regra, mas pratica-se esse procedimento por respeito ao desempenho do piloto, salvo excessões como, por exemplo, um piloto que seja declaradamente o primeiro da equipe, ou comum acordo entre ambos na escolha.
Isso não é regra, mas pratica-se esse procedimento por respeito ao desempenho do piloto, salvo excessões como, por exemplo, um piloto que seja declaradamente o primeiro da equipe, ou comum acordo entre ambos na escolha.
Mas na Ferrari (a única que não respeitou essa sequência), sempre se pregou não haver primeiro piloto, e pelo que se sabe, Massa também não pediu o número 4, mediante frase dele mesmo, questionando a publicação da FIA.
Então qual seria o motivo então?
Não que isso vá fazer a diferença, mas o importante é a simbologia que representa para o piloto, receber o primeiro número, mostra o reconhecimento da equipe pelo seu trabalho, é o lado psicológico, o respeito, entre outros fatores envolvidos nisso.
Depois de ceder a (que seria outra linda e merecida) vitória diante de sua torcida em 2007 para dar o campeonato ao Kimi, sofrer com todos os erros da equipe em 2008 que lhe custaram o título, e ainda sim, por seus méritos e competência quase conseguir o caneco em mais um show em Interlagos, será que não merecia essa atitude de respeito da sua equipe?
Se todas as outras equipes têm essa prática ética, por que a Ferrari também não a adota?
Depois de tudo o que se passou com Rubinho (até onde sabemos), será que vão sacanear outro brazuca?
Espero que não, que tenha igualdades de condições, joguem limpo e se redimam das trapalhadas do ano passado. Nada mais justo.
Mas.....isso tudo é apenas minha singela e humilde opinião.
Marcadores:
2008,
blog da ggoo,
Felipe Massa,
Ferrari,
FIA,
Kimi Raikkonen,
Rubens Barrichello
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Uuuuuuuuiiiiiiiiii!!!
É... concordo que a Ferrari tem que decidir se tem primeiro piloto ou não... publicamente né...
Porque esse discursinho que todos tem igualdade dentro da equipe, que a prioridade é sempre a equipe já cansou né?
Mas seja com número 3 ou 4... espero que o Massa e a Ferrari possam ter um campeonato digno da qualidade que os 2 tem!!! Mas tipo assim... essa é minha singela opinião!
Se olharmos bem, reparem que o número 4 parece a letra A...
número 3 pro raikkonen pela numeração da FIA, e a letra A pro Massa, pra indicar o primeiro elemento do alfabeto... rs
Massa é sãopaulino, pediu pra ficar de 4... certeza...
Pelo visto, as piadinhas vão rolar solta.
Será que pegarão tão pesado quanto pegam com o Rubinho?
eu acho o Kimi um gato!!!, mas isso é apenas minha singela e humilde opinião.
na boa... brasileiro tem mania de ser sempre o "coitadinho" na história, sempre surgem as teorias de conspiração...
o número do carro é um detalhe insignificante, deixem os dois se pegarem na pista pra resolver esse assunto de primeiro piloto... é lá que vale!!!
Postar um comentário