segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Atualizando situação da Williams*

* Por Teo José

Rubens Barrichello, Adrian Sutil e Bruno Senna são os candidatos para a vaga que resta na Williams. Isto não mudou e nenhuma parte abre a boca para falar nada. Outro fato: a AT&T já tinha dito, no ano passado, em novembro que estaria fora, não renovaria o contrato. Por isso nenhuma surpresa na saída do maior patrocinador do time. Nos últimos dias, as coisas começaram a acontecer de forma mais prática por lá e neste ponto as peças mudaram na discussão para escolha do piloto.

O que podemos dizer é que ninguém assinou nenhum contrato. Todos buscam combustível financeiro. Uns mais, outros menos. Neste jogo em que nada ainda foi definido, por isso nenhuma informação saída da Williams foi divulgada até agora, existe sim muita especulação na imprensa.

Pelo que pude apurar e também fazendo uma interpretação de algumas declarações e especulações, hoje, quarta-feira, na parte da manhã, Rubens Barrichello é o que tem mais chances, não é um favorito absoluto, mas é o nome que mais agrada na Williams. Nos últimos dez dias ele interrompeu suas férias em Orlando, nos EUA, para duas conversas na Inglaterra. Tem alguma coisa de patrocínio, não sei o valor e me parece inferior ao dos dois adversários.

Isto é o que posso falar agora, como também digo que nenhum nome foi descartado. Na mesa de negociações muitas cartas foram mostradas, o que também não é definitivo. A Williams precisa de grana para fechar o orçamento, mas sabe que neste projeto novo, que pode ser o último do time, para voltar a ser pelo menos um bom médio na Fórmula 1, um projeto técnico é fundamental. Aí, hoje, as maiores chances de Barrichello.

Como não fico em cima do muro. Penso também que ele é o melhor nome para Williams em 2012.

4 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

será??? [0009/2011]

ANDRE DE ITU disse...

19 temporadas,pelo menos 5 delas com carros vencedores, 0 TITULOS... V.A.Z.A. barrichello...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Tadinho, fala assim não André, o Stik magoa...

Daniel Macarenco disse...

eu não fico mais com magoa não... eu mato mesmo!