quinta-feira, 13 de outubro de 2011

POR FÃS, BARRICHELLO ESPERA DECISÃO DA WILLIAMS

Ainda sem ter a certeza de que seguirá como piloto titular da Williams na próxima temporada, Rubens Barrichello demonstra cada vez mais ansiedade quanto à decisão do time de Grove. Pelos seus fãs, o brasileiro de 39 anos e piloto mais experiente da F1, disse que espera que a definição sobre a participação em 2012 seja anunciada antes do GP do Brasil, última prova do Mundial deste ano, informa o site GRANDE PRÊMIO.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (13) em Yeongam, palco do GP da Coreia do Sul, que acontece no próximo domingo, Rubens deixou claro que não pretende passar o fim do ano à espera de uma decisão da Williams sobre um eventual novo contrato.

“Espero que saibamos antes do Brasil”, afirmou Barrichello. “Os fãs precisam saber. A Williams me disse que eles gostariam de tomar uma decisão antes do Brasil. Gostaria que isso acontecesse”, comentou o piloto.

Barrichello indicou que a Renault permanece como possibilidade de guiar um carro competitivo em 2012, visto que é uma das poucas equipes nessas condições que, em teoria, teria uma vaga disponível para a próxima temporada. Toro Rosso e Force India, além de Hispania e Marussia Virgin ainda não definiram oficialmente a dupla de pilotos para o Mundial do ano que vem.

“Com certeza. Acho que há duas ou três oportunidades que são muito boas”, afirmou o piloto, reiterando que não vai assinar com uma equipe do fundo do grid.

“Eu não guiaria na F1 por qualquer coisa, apenas para fazer questão de dizer: ‘oh, completei 20 anos agora, mesmo não tendo um carro competitivo”, salientou o ainda piloto da Williams. “Não é essa a questão. As equipes com quem estou conversando têm qualidades para construir e desenvolver um bom carro”, emendou.

“Se meu destino me disser que não é para eu estar envolvido com a F1, então eu tive maravilhosos 19 anos. Vou tentar pensar em algo e ver se eles me querem como motorista dos carros da Disney na Disneyworld”, brincou Rubens, ciente que pode estar mesmo em sua última temporada como piloto da categoria, mesmo acreditando que está atualmente na melhor forma de sua carreira.

“Tive uma época maravilhosa. Tudo o que eu quero dizer é que eu pertenço a isso aqui, nunca foi tão rápido quanto sou agora e gostaria de guiar no ano que vem. Mas se o destino mudar de uma maneira que isso não seja possível para mim, então eu vou para casa”, concluiu.

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

bem que a williams podia colaborar tb... se for dispensá-lo, que faça isso logo, assim dá tempo de preparar as homenagens para a despedida no GP Brasil!!!