quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MOTO GP EM SP...MAS SÓ EM 2011*

* Por Alessandra Alves

Ontem, durante o programa Magazine BandSports, o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, revelou a Sergio Patrick, a mim e aos assinantes do canal que Interlagos deve receber uma etapa do Mundial de Motovelocidade a partir de 2011.

A prova, pelo menos a primeira, deve ser extracampeonato. A negociação, por enquanto, está emperrada no vil metal. Só veremos Valentino Rossi e seus colegas ao vivo se Carmelo Ezpeleta, presidente da Dorna, e Bernie Ecclestone, deus da Fórmula 1, chegarem a um acordo financeiro.

Caíto, como é conhecido o secretário, falou claramente: não podemos receber um evento que inviabilize a Fórmula 1. Ou seja, Interlagos é dirigido com competência pelo decano Chico Rosa, mas quem decide o que acontece ali ou deixa de acontecer é Bernie.

Cobri a única etapa do Mundial de Velocidade ocorrida em Interlagos, no paleolítico ano de 1992. Naqueles dias, choveu em Interlagos mais ou menos o mesmo que choveu no sábado passado. Interlagos parecia uma quermesse: eram tantas equipes - da antiga 500cc, da 250cc e da 125cc - que não cabia todo mundo no paddock, espalhando-se pequenas tendas para abrigar equipamentos em outras áreas do autódromo.

Perguntei ao secretário, ontem, se este cenário se repetiria caso tivéssemos uma nova etapa. Ele afirmou que não, pois a mais recente reforma no autódromo melhorou sensivelmente a área do paddock.

Perguntei, também, sobre a questão do sentido anti-horário da pista, descrito por alguns como um impedimento para a realização de uma corrida de moto ali. Ele admitiu que a questão é polêmica e que há grupos que defendem a manutenção do sentido atual, enquanto outros especialistas da categoria indicam a realização da prova na contramão da Fórmula 1, para mitigar os efeitos físicos aos pilotos.

Por enquanto, é esperar. Mas confesso que fico empolgada com a ideia de ver uma corrida da MotoGP aqui.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

ainda acho difícil...
mas se tiver mesmo, tô lá!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Eu iria, sem dúvida!!
E quer saber, vai dar mais público que na Stock!