sábado, 17 de outubro de 2009

ESPECIAL GP BRASIL: GALERA GGOO*

Olá meus loucos por F1!

Não tem mais jeito..agora é tarde...já estou a caminho do "Templo Sagrado".

Haja coração!

Aos GGOO!!!loucos e apaixonados..que estão no caminho:
Voando..de busão..pau de arara..canoa..voadeiras..bike..moto...viação canela....se acheguem em Sampa!

Tenham todos uma ótima viagem, uma boa recepção em SP e que tudo ocorra conforme planejado - "nos conformes".

Carregue contigo o espírito esportivo..assim como você..os outros também estão
contaminados com este vírus da F1..rs..rs...

Não esquecendo, aos nobres que ficaram ausentes este ano, em suas casas, torça conosco pela telinha.

Comente com amigos, grave a corrida, acompanhe os fatos.. e.. e.. e.. saíba que você faz falta!!! Ao nosso lado na arquibancada!

Vibre muito conosco..com os amigos...e.."innntéééééééééééé"

Sorte ao nosso Brazuca..mais que demais ao Barrichello.

Boa Corrida pra Todos, Forte e Grande Abraço.

* Rodrigo Cabral

7 comentários:

Anônimo disse...

Achei realmente legal a atitude de estarem juntos e organizarem uma torcida e ter o seu próprio lugar.
O que não é legal é chamar pessoas que vão em família pela primeira vez a um local onde nunca foram antes de FDP, e ainda jogar um copo de cerveja cheia na cabeça deles. Isso demonstra falta de "espírito esportivo" contra aqueles que estão presentes ao local para prestigiar o mesmo corredor brasileiro por fazerem parte de uma mesma nação.
Por favor, pessoal, vamos maneirar e ter respeito, demonstrando cultura.
Se ao menos uma pessoa dissesse a nós lá embaixo antes de subirmos a arquibancada da Interlagos: "oi, tudo bom? Queria avisar a vocês que este é um local de torcida organizada. Seria bom que ficassem em outro lugar. Pode ser? Obrigado"
Mas creio que isso nunca vai acontecer, certo?
É fácil muitos criticarem o "país que não vai pra frente por causa dos governantes", mas esquecendo que o país somos nós mesmos, e acabam agindo com falta de senso, provocando brigas, mexendo desrespeitosamente com esposas de outras pessoas, mesmo grávidas e com filhos, passando a mão, jogando cerveja na cabeça das pessoas e mostrando que "Interlagos é nossa!".
Gostaria que esse comentário provocasse alguma boa reflexão, em vez de somente pessoas que o leiam e estejam rindo até agora e dizendo: "haha... cada comentário mais idiota que outro... nós não vamos mudar, seu FDP, vamos continuar 'aproveitando a vida'".

Abraços e parabéns pelo blog e pela união, embora não muito pelo motivo certo.

Anônimo disse...

Uauuuuuuu

Unknown disse...

Sobre jogar cerveja, nenhuma organizada fez isso, o que tem menos lá é organizada. Eu mesmo vi uns caras tacando cerveja. Nenhum foi da P7, Pisa Fundo ou da GGOO.

Não vi ninguem passar a mão tambem.

FDP é um "elogio" não só entre os torcedores, mas como pela torcida tambem. É tradição.

A opinião é minha, não da organizada. Tem gente que não gosta de jogar comida nos outros pelo disperdicio. Eu mesmo taquei papel no Ruffles de um cara a tres fileiras de mim.

E por fim. Qual seu nome por favor?

Thiago disse...

Olá, Daniel.
Meu nome é Thiago.
Eu falei isso porque eu vi realmente as outras pessoas jogando copos vazios nos outros. Tudo bem. Vi também alguém jogando um pouco de cerveja em outros de outros lugares.
Mas falo especificamente da GGOO, porque foi lá que entrei e inclusive um deles grudou a placa na minha cara que dizia "DESCE FDP". Na placa tinha a URL desse blog, e foi por isso que eu sabia que era a GGOO.
Quando o cara me mostrou a placa, ele me disse: tá sequinho é?? e ficou me encarando.
Aí eu e minha família nos viramos e o cara jogou um copo cheio de cerveja em meu sogro, e que na verdade era para ser em minha cabeça, mas passou raspando e atingiu em cheio as costas dele. Aí olhei pra trás e eles continuaram me encarando.
E você me diz que isso é normal??
E não foi a GGOO? Havia centenas de camisas amarelas lá com o dizer bem grande da GGOO.

O resto das torcidas era desorganizado, e eu concordo que tinha um bando de bêbados e malucos, mas eram apenas desorganizados agindo em grupo.

Mas no da GGOO era tudo combinado. A "organizada" era organizada para fazer bagunça e provocar os outros.
E não apenas para torcer pelos brasileiros, mas para poder envergonhar turistas que vieram ao país e ao autódromo pela primeira vez, e alguns inclusive brasileiros também.
FDP é elogio para as pessoas que querem criar uma cultura "ótima" para os seus filhos e um futuro "educado e respeitado" para o Brasil.
Se as pessoas querem chamar os seus amigos, familiares e conhecidos assim tudo bem. Mas dizer que é tradição chamar os visitantes desconhecidos assim, é ultrapassar os limites do bom senso.
Assim como pelo jeito deve ser "tradição" um monte de homens casados que, só porque estão sozinhos e longe das esposas, gostam de brincar de chamar todas as mulheres de Gostosas e os seus namorados de Sócios. "Tudo bem, é só uma brincadeira". Bom...sem comentários.

Isso tudo foi no sábado, claro, porque no dia da corrida só tinha policiais por ali, e ninguém quis fazer bagunça.

Obviamente isso talvez não seja pensamento e comportamento de toda a torcida. Alguns estavam ali sem concordar com tudo isso que falei. Mas, mais uma vez, reafirmo que o sou a favor e admiro a união inclusive em torcidas organizadas.
Só não concordo quando isso sai do controle para o outro lado.
Quem está em um grupo tem a vantagem de fazer o que quiser, afinal, quem pode contra um grupo inteiro, não é?
Mas creio que uma pessoa deve pensar individualmente e apoiar um grupo, e não pensar em grupo para apoiar a si mesmo.

Abraços.

Daniel Macarenco disse...

Só tenho 5 coisas a falar.

1. Não foi ninguem de nenhuma organizada que tacou um copo de cerveja em voce.

2. FDP é tradição la do G (outros setores eu não lembro), não fico falando isso aqui em casa.

3. Pegaram pesado, em algumas coisas eu tambem achei, mas FDP não.

4. Não fale em educação como se o que aconteceu fosse a maldição do Brasil.

5. Agora que já sabe, chegue cedo da próxima vez, fique na fila ou então será xingado de FDP de novo e vão mandar voce desce. Eu não sei qual é teu caso, mas vi alguns abusus realmente, e caso voce entre nessa lista, peço desculpas pelo alguns fizeram.


Ah... lembrando que o que falo é opinião minha, não regra geral.

Igor * @fizomeu disse...

ao anônimo Thiago:

muito antes da GGOO existir, a política de "desce fdp", "gostosa", "sócio" e "viado" já existia no setor G, não fomos nós quem a criamos, o que existe no setor é uma espécie de "código de ética" contra aqueles que chegam tarde querendo se posicionar nos lugares mais concorridos!!!

se o senhor tivesse buscado esse blog antes da corrida para se informar, já saberia que no final de reta ficam os mais fanáticos por corrida (e não torcidas organizadas como foi dito) que para conseguir esse lugar madrugam na fila (eu por exemplo, cheguei ao autódromo no sábado as 4h)

é lógico que os excessos não devem existir... mas vc concorda que chegar sequinho e querer ficar no local que já estava ocupado depois de horas debaixo de chuva, é no mínimo uma provocação por parte do senhor e aqueles que o acompanhavam!!!

por último, se o senhor queria conforto e silêncio, acho que procurou o local errado... deveria ter ficado em casa, ou procurado outro lugar para assistir ao GP Brasil!!!

Thiago disse...

Olá, Igor e Daniel, obrigado por se prestarem a responder ao comentário.
Igor, entendo que possa existir um "código" (que eu não chamaria de ética) sobre quem chega atrasado e quer pegar o melhor lugar.
Agora realmente faz sentido que não queriam que ficássemos lá. Afinal, era o melhor lugar.
E com razão, pois muitos passaram a noite na fila.
Peço desculpas pelo ocorrido.
Porém, realmente nunca tínhamos ido a uma F1 antes. Queríamos fazer uma coisa em família. Tivemos problemas para chegar em Interlagos, nunca havíamos andado por SP antes.
E no nosso cartão apenas dizia: Portão G.
Não tinha nada indicando qual seria o melhor ou pior lugar.
Simplesmente entramos perto daquele local e já que estávamos ali resolvemos subir. Não tinha a idéia de que pessoas fanáticas estavam horas ali, e que conheciam tudo ali, e que mal podem esperar para ter a próxima corrida em Interlagos.
Se soubéssemos e entendêssemos isso, com certeza nem chegaríamos perto dali por respeito e ética.
Sobre entrar neste blog antes, me desculpe por não ter feito isso, mas eu nem sabia que ele existia. Só fui descobrir porque os caras que jogaram o copo de cerveja (de camisa amarela) estavam nos mostrando uma placa amarela escrita: "DESCE FDP. blogdaggoo.blospot.com"
A única coisa que eu pude fazer é decorar o site para acessar depois e ver o que é e onde tínhamos errado, e porque aqueles caras todos de camisa amarela nos encaravam, xingavam e jogaram cerveja em nós.
Não estou dizendo que foi você que fez isso e nem que foi culpa da GGOO. Não. Só disse que na hora eu fiquei realmente louco com aquilo e vi que eram os caras de amarelo.
É como se alguém batesse em um cego na rua e virasse para ele e dissesse: Eu seu FDP, olha pra onde anda!
Sem antes ver se o cara era cego.

Saímos dali na boa.
Por mim tudo bem, mas foi no meu sogro, que queria um momento bom em família.
Não buscávamos conforto e silêncio. Pelo contrário, pensávamos que seria um lugar vibrante, com pessoas gritando e torcendo, muito barulho de motores, pessoas de vários países, etc.
Teve isso sim, mas foi no domingo.
No sábado parecia um outro lugar, outro mundo.
Mas valeu a lição, já entendi que da próxima vez não devemos ir no setor G no sábado se formos em família, e não devo levar minha noiva e minha sogra se eu quiser um pouco mais de respeito para elas.
E que da próxima vez que eu trabalhar na sexta e quiser chegar em tempo no sábado em interlagos, tenho que viajar de avião de madrugada e chegar lá de helicóptero, pois o trânsito de SP não dá.

Mas obrigado pela atenção de vocês e por me chamar de "senhor", Igor, em respeito a mim. Mas também tenho a sua idade.

Abraços