quarta-feira, 24 de junho de 2009

FIA X FOTA: BANDEIRA BRANCA

Times da F-1 chegam a acordo com a FIA e desistem de criar campeonato paralelo.
Presidente Max Mosley desiste da reeleição em outubro e acalma as equipes ao propor uma redução de custos mais suave, em dois anos.


Uma semana após o racha, veio o remendo. As equipes da Fórmula 1 chegaram a um acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta quarta-feira, em Paris, e desistiram de criar uma categoria paralela em 2010. A novidade responsável pela paz foi a decisão do presidente da FIA, Max Mosley, de não concorrer à reeleição no pleito de outubro.

- Não vou concorrer à reeleição. Agora temos paz – declarou Mosley nesta quinta-feira.

O conflito terminou na manhã desta quarta (à tarde na França), durante a reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA. O encontro foi marcado para evitar a criação de uma categoria paralela por parte das escuderias, e o objetivo foi cumprido. Além da desistência de Mosley na próxima eleição, a FIA também cedeu na redução dos custos e propôs um reajuste mais suave, ao longo de dois anos.

- Não haverá separação; acontecerá um campeonato único em 2010. Chegamos a um acordo sobre a redução dos custos. O objetivo é chegar ao nível dos gastos do começo da década de 90 em dois anos – afirmou Mosley, ao deixar a sede da FIA.

Ainda nesta quarta-feira, a FIA deve anunciar a lista oficial com as equipes que vão disputar o campeonato de 2010. Com a paz selada, a próxima temporada terá Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR, que tinham ameaçada na última quinta-feira criar uma categoria paralela.

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, ficou aliviado após o encontro desta quarta. - Estou muito feliz por ver que o bom senso prevaleceu – disse.

fonte: globoesporte.com

NB: Igor, Fernanda e demais, agora não precisam mais vender seus ingressos, parece que tudo voltou ao que estava programado pra acontecer mesmo.
Mas...até quando?
Juro que eu tava muito afim de assistir outra categoria, só pra mudar um pouco o cenário do automobilismo mundial e ver a cara do maldito velho decrépto nazista se enfunhanhando.
Só posso dizer uma coisa dessa papagaiada toda até agora: M.M.M.......M.M.!!!

2 comentários:

- IGOR! - disse...

MAX MOSLEY MORFÉTCO MALDTO... MORREU!!! (pelo menos pra F1)

que este tenha sido o último capítulo da novela... e agora, voltamos à nossa programação normal!!!

A. ROQUE disse...

Aleluia, Irmãos!