quinta-feira, 23 de abril de 2009

LE MANS E OS TALENTOS BRASILEIROS

A prova de Le Mans é daquelas provas que o mundo pára para ver. Junto com Mônaco, Indianápolis e Daytona forma o quadrilátero da velocidade mundial.

A prova deste ano, em especial, chamará a atenção dos brasileiros pelo fato dos maiores talentos da nova geração vislumbrarem a chance de participar da corrida que tem 24h de duração.

O paparicado Bruno Senna busca manter a forma pilotando na Le Mans series, aproveitando as oportunidades para se oferecer à F-1. Vira e mexe seu nome é lembrado, mas suas ações, parecem o afastar dos seus objetivos.

Já o "mineirinho" Lucas di Grassi, sem nome, sem tanta mídia envolvida, vai se colocando, cada vez mais, perto da F-1. Primeiro por aceitar participar novamente da GP2, depois por ficar quieto quando era necessário, se afastar e por fim, contar com os maus desempenhos de Nelson Piquet para ser chamado para ser o novo test drive da Renault.

Com a proibição dos testes, esta decisão de voltar a Renault mostra o seu poder político bem como uma pressão para que as coisas se desenrolem. Se seguirmos a tendência, caso Nelson Piquet saia da equipe, ao invés de Grosjean, Di Grassi entraria.

E enquanto isso, para nos acostumarmos com os novos talentos brasileiros, temos a chance de ver tanto Bruno quanto Lucas, na Le mans..

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

GGOOlemans???

Marcos - Blog da GGOO disse...

Demorô!!!
24 hs de duração....isso me lembra alguma coisa.....fila.....barraca....