terça-feira, 21 de outubro de 2008

HÁ 17 ANOS E UM DIA ATRÁS...

Há exatos 17 anos e um dia atrás, eu olhava pela janela em plena madrugada de sábado para domingo e via luzes acesas. Via o movimento, parecia de copa do mundo...amigos se reunindo, os bares lotados.

Era a decisão do título mundial de Fórmula 1, Senna X Mansell em um duelo que prometia ser eletrizante, na pista, sem as brigas pessoais (e políticas) que envolveram a decisão dos dois anos anteriores.

Berger em primeiro, Senna em segundo e Mansell em terceiro mantiveram as suas posições e, claramente numa tática de coelho, Berger foi abrindo, abrindo, abrindo enquanto Senna, malandro, segurava o piloto inglês.

Bastaram 9 voltas para que o "red five" aprontasse das suas e na entrada da primeira curva, perdeu a pressão aerodinâmica e saiu da pista atolando na brita...era fim de campeonato, fogos se ouviam, as pessoas se abraçavam...o clima era de felicidade.

Mas a corrida não havia terminado, e numa recuperação espetacular em 9 voltas Senna tirou 18 segundos para Berger e o ultrapassou...

Quando todos davam conta de mais uma vitória incontestável de Senna, o narrador global grita "Eu sabia! Eu sabia!"... Senna dá a vitória para Berger e comemora muito o seu Tri-campeonato.

Encerravámos ali uma era, a era dos campeões brasileiros.

5 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

marcante e inesquecível a atitude do senna no final da prova abrindo passagem para a vitória do berger em agradecimento ao seu papel de escudeiro durante a temporada!!!

e desde aquele dia, continuamos na fila, literalmente...

Duff disse...

não foi nesse dia que o Bone falou no ponto "Se já sabia, porque não disse antes?" hahahahaha

Marcos - Blog da GGOO disse...

Tinha que ter mais uma do Galvão, sempre tem....
Mas dizem nos bastidores, que Senna só deixou Berger vencer pq Ron Dennis pediu, pois ele não queria deixar não.
Todos sabem da determinação de Senna pela vitória em qualquer corrida, portanto, nem duvido tanto disso.

Anônimo disse...

Eu também já ouvi essa história Marcos. Mas independente dela, lembranças incríveis de uma época dourada da F1...Inesquecível!

Rodrigo Cabral disse...

Senna conseguiu aproveitar as oportunidades durante a temporada, mesmo com carro inferior as Williams!

Um competente piloto, vencedor!
Êta saudades....