sexta-feira, 18 de julho de 2008

COLUNA DO ROQUE: DA ONDE SURGE A PAIXÃO?

Outro dia me peguei pensando. De tantas corridas vistas, de tantos GP Brasil assistidos na arquibancada, por que o último GP foi tão especial. Sem conhecer ninguém, desta vez iria sozinho à interlagos. Alguns dias antes, surgiu a súbita idéia de procurar no orkut se mais alguém iria. Achei um pessoal que iria ficar no setor G. Ótimo, pensei, pelo menos tenho alguém pra guardar lugar no domingo cedo.

E assim chegou o sábado, e lá fomos nós com destino à Interlagos. Exatamente às 7:32h ligo para a pessoa que estava organizando a comunidade.

- Marcos?. Aqui é o Roque, onde vocês estão?.
- Na placa dos 50 metros? Opa...estou a caminho. Como identifico vocês?
- Camisa amarela, disse Marcos.

Camisa amarela? Sim, de longe, espremidinha entre alguns nomes conhecidos dos GP's Brasil lá estavam eles, meio tímidos mas acima de tudo felizes.

Ao ser apresentado a todos (pela ordem: Marcos, Ice, André, Fernanda, João, Igor, Carola, Jorge, Carolina, Dou Juanes, Duff, Stik e mais um montão de gente...), vi que a galera também estava se conhecendo após longas conversas virtuais.

Assim, também meio tímido, fui entrando na onda da galera, fui me ambientando com todo mundo. Das brincadeiras à preferência por Barrichello e a torcida por Felipe Massa foram a tona durante as conversas no decorrer do dia.

Ao terminar as atividades de sábado a galera foi pra fila. E voltei para casa para terminar alguns trabalhos profissionais com a promessa de que estaria na fila ou nas arquibancadas assim que os portões abrissem.

Dito e feito, depois de pegar o trêm às 4:30h, cheguei a Interlagos no domingo às 6:30h. Os portões tinham acabado de abrir. Mal entro no autodromo, o telefone toca. Era o Igor querendo saber onde eu estava. Após o aviso que estava subindo e descendo as escadas, encontrei todos que dormiram na fila.

E assim foi, das brincadeiras já tradicionais as novas brincadeiras, todo mundo foi se conhecendo, se divertindo e, principalmente, curtindo aquela experiência única.

Ao final do dia, a foto oficial. Foto oficial? Sim e isso seria um procedimento que viraria rotina dali pra frente, sempre que houvesse um encontro do pessoal da GGOO, deveria ter uma foto oficial.

Como tudo se formou virtualmente, foi através dos computadores que a galera foi comentando sobre a corrida e começando a organizar o próximo encontro, a final da temporada da Stockcar. E assim aconteceu. O povo de São Paulo em peso pra ver a corrida, mais um dia de diversão e mais uma foto oficial.

E assim foi, ainda no final do ano haveria a corrida do Trofeo Maserati, depois, após excelente sugestão do bahiano Jorge, um amigo secreto, depois um aniversário, corridas e mais corridas, invasões de pista, fotos oficiais...e este bando de loucos estavam cada vez mais unidos.

E para quem pensa que as atividades da GGOO se resumem a corridas, pode ter certeza de que outros eventos fora dos circuitos já acontecem e vão acontecer cada vez mais. Assim, sem ao menos perceber, a paixão (ou a loucura) pela GGOO, que começou exatamente no último GP Brasil, tomou conta de todos que dela participam e que fazem de tudo para que possam se reencontrar, trocar idéias, brincar e sacanear com os outros, afinal, agora, a corrida é apenas mais um motivo para todos se divertirem.

7 comentários:

Duff disse...

Grande doutore!

Excelente coluna!

Vou me esforçar pra participar mais dos encontros... vida de fim de mundo é complicada hahah

Rose disse...

Paixão!!! ê laiá...
..acho que foi essa paixão de vcs da GGOO, que me encorajou tanto a ir ao GP esse ano, indo sózinha, procurando alguem...eis que encontro a GGOO em meu caminho, bendita hora!!! tenho certeza que vou querer repetir todos os anos, uma vez no hospicio, sempre louco naum é mesmo???
beijokass galera e até Intelagos

Anônimo disse...

E ai Augusto grande coluna, heim?!


Parabéns, gostei pakas.

bEijos

Marcos - Blog da GGOO disse...

Poxa Roque...snif, snif....desse jeito, até emociono.....snif, snif...
Ráááááááááááááááá!!!!!!!!!!
F-1 Brasil 2008, Interlagos, acha nóis lááááááááá!!!

Igor * @fizomeu disse...

belo texto roque (mais um)... na verdade não me lembro de ter te ligado no domingo da F1 não (só no domingo da GT3, rsrs)...

na verdade, o fds da F1/2007 foi muito intenso, alguns detalhes fogem à minha memória... e o que interessa é que os virtuais hoje são reais, e a amizade hoje já é família (as vezes saem umas brigas, normal tb)...

e já como dizem por aí...
2008... GGOO NA CABEÇA!!!

Daniel Macarenco disse...

belo texto Roque, um tipico perdido ein! (risos)

E outra, eu não durmi! Cheguei em casa e capotei.

Foi muito legal mesmo o texto, me fez relembrar de alguns fatos do GP, como eu perdido na sexta feira.

E Igor, as 3 "GGOO na cabeça" passei para uns amigos ai! jojo

Rodrigo Cabral disse...

Belo! Belo! texto Roque, novamente!

Afinal, essa é a paixão que tantos têm em comum....junta-se com uns poucos normais, outros tantos quase equilibrados e vamos a Interlagos: De Nooooooooovvvvoooo!!!

É de emocionar às suas lembranças, às minhas, às nossas e a de cada um da galera que esteve por lá no ano passado.....imagina este ano, heim!!!