sábado, 19 de julho de 2008

GGOO MEMÓRIA: GP DA ALEMANHA, 2000

Iria postar somente o vídeo, mas não teria a mesma emoção do que descrever algumas palavras sobre esta corrida. Uma daquelas corridas épicas em que tudo acontece e o resultado é o mais surpreendente. Foi assim a primeira vitória de Rubens Barrichello na Fórmula 1. Épica, emocionante, vibrante.

Lembro de acompanhar a corrida, em minha casa, sem piscar o olho. Da invasão do ex-funcionário, as voltas finais num misto de pista seca e molhada, onde só aqueles que confiam no próprio talento poderiam competir de modo tão sensacional.

Ao abrir a última volta, lágrimas já escorriam pelo meu rosto e acredito que de muitos também. Vitórias assim não são vistas dioturnamentes...são raras e por isso mesmo especiais. Especial pelo sofrimento do piloto, especial por ser a primeira depois da morte de Ayrton Senna, especial pela ocasião.

Valeu Rubinho! Valeu demais...mas, mais do que palavras este vídeo mostra como foi a corrida:

3 comentários:

Rodrigo Cabral disse...

Essa emoção em descrever o momento, foi também há de muitos de nós.

Bela lembrança Roque.

A expectativa dele receber a bandeirada foi algo que relembrei agora: o medo do carro quebrar, alguém bater, dele errar!

A última volta parecia que eu estava guiando: em pé na sala, balançando a cabeça ao gesto das curvas, acelerando e freando com os pés... coisa de louco por F1, mesmo!

A angústia pela vitória após ida do Senna, a esperança de um novo ídolo, mais eis que chega ao fim e eu posso soltar aquele palavrão, grito de desabafo, explosão de emoção, soco na mesa, pular socando o ar.....foi uma manhã que o meu coração bateu ao ritmo de um F1.

Boa lembrança!

Loucos por F-1 disse...

Esta vitória de Barrichello foi sensacional, um momento marcante para todos os torcedores brasileiros. Foi uma corrida para jamais sair da mente dos brasileiros, pois foi uma vitória com o brilho e o talento desse grande piloto.

Abraços!

Leandro Montianele

Daniel Macarenco disse...

Preciso dizer algo po?

1 imagem vale por 1000 palavras. O choro de emoção vale por 1000 imagens.